Quem não adora uma boa pipoca para assistir um filme em família ou para curtir um final de tarde? Sem falar nas crianças que AMAM o aperitivo, não é mesmo? As pipoqueiras elétricas são excelentes para quem procura praticidade e pra quem não quer perder tempo! Ainda que a tarefa não seja tão difícil assim, a funcionalidade do aparelho traz diversas vantagens para tornar sua vida muito mais fácil.

Além disso, assim como as pipocas de micro-ondas, utilizar pipoqueiras elétricas é super rápido e simples. A alternativa é a escolha mais saudável! O gostinho da pipoca quando feita no aparelho é bem semelhante a pipoca de cinema. Deu água na boca, não é?

Porém, a quantidade de marcas e funções podem confundir na hora de comprar o produto. Gerando incerteza e insegurança. Para acabar com essas dúvidas, preparamos uma listinha maravilhosa para te ajudar a escolher. Conheça as 5 melhores pipoqueiras elétricas para comprar.

Aprenda como escolher a pipoqueira elétrica ideal

Vamos destacar os principais pontos e funções para te ajudar a escolher a pipoqueira elétrica ideal. Veja a seguir:

Potência

A potência do aparelho interfere diretamente no tempo de preparo, na qualidade da pipoca e na crocância. Portanto, esteja atento à característica antes de decidir qual comprar. A potência máxima da listinha mais abaixo é até 1200W. 

Quantidade de milho

Saber a quantidade de milho que vai no recipiente da pipoqueira elétrica é importante. Cada aparelho tem sua própria capacidade e, quanto maior o espaço para colocar o milho, melhor. 

Funções e ciclos de preparo

A maioria das marcas dispõe a informação sobre ciclos e tempo de preparo. É válido averiguar o tempo fornecido pelo fabricante, afinal a ideia é que a tarefa seja ágil e rápida. 

Quanto mais funções o aparelho oferecer, mais versatilidade você terá! Procure os dados sobre as funções da pipoqueira elétrica, veja se atende as suas necessidades.

Alguns modelos oportunizam recipientes separados para colocar manteiga. Caso goste da ideia, vale a busca por um bom produto que forneça a opção.

Conheça as 5 principais pipoqueiras elétricas

  1.  Britânia Pop Time

A grande referência de pipoqueira elétrica dentre tantas outras é a Britânia Pop Time. Isso se dá pelo fato da ausência de óleo durante o preparo. Onde apenas o ar quente é responsável pela produção de pipoca. Além disso, tem compartimento reservado para manteiga. E excelente custo-benefício.

Comporta: 100 gramas de milho a cada ciclo.
Sua potência é de: 1100W.
Tempo de preparo: em até 2 minutos.

2. Pipoqueira Elétrica Mondial Pop Fun PP-01

Com design diferenciado e moderno, a pipoqueira elétrica da Mondial é ótima dica! O aparelho é compacto e fácil de acomodar em espaços reduzidos. Possui recipiente para colocar manteiga. O bico direcionador que dispersa a pipoca é bem desenhado, joga a pipoca para baixo sem desperdício. O preparo não leva óleo.

Comporta: 180 gramas de milho a cada ciclo.
Sua potência é de: 1100W.
Tempo de preparo: em até 3 minutos.

3. Britânia Easypop

O formato da pipoqueira elétrica Britânia Easypop é bem diferente dos demais. O que não diminui em nada seu alto padrão de qualidade e eficiência. Não possui bico direcionador, porque derrama a pipoca em uma tigela própria que já vem com o produto. Impedindo sujeira pela cozinha. Ah, também tem compartimento para manteiga! Além disso, não há utilização de óleo durante o preparo, alternativa super saudável.

Comporta: 80 gramas de milho a cada ciclo.
Sua potência é de: 1040W.
Tempo de preparo: 5 minutos aproximadamente.

4. Mallory Disney Mickey Mouse

Para fazer a alegria da criançada, que tal esse modelo bem Mickey, hein?! As cores e o desenho são incríveis e dão um charme bem característico que só essa pipoqueira elétrica tem. Outro grande benefício é a ausência do óleo para preparar a pipoca, além de ter um custo bem baixo.

Comporta: 50 gramas de milho a cada ciclo.
Sua potência é de: 1200W.
Tempo de preparo: em até 2 minutos.

5.  Retrô Pop Corn Nostalgia

Com uma aparência de item que só colecionador tem, a Retrô Pop Corn Nostalgia é o modelo mais nostálgico dessa lista. O que é esse design para quem ama visual retrô?! Visual rústico, despojado e maravilhoso. Possui uma panela removível para limpar facilmente. Leva óleo.

Comporta: até 10 xícaras de milho.
Sua potência é de 370W.

Fonte: Total Construção