Uma pessoa morreu e quatro foram presas durante um confronto entre a Brigada Militar e criminosos na noite de domingo, 28, em Caxias do Sul. O fato ocorreu no bairro Esplanada, por volta das 23h50min. De acordo com as informações, os envolvidos são suspeitos de estarem envolvidos nos assassinatos registrados durante o mês de janeiro na cidade.

De acordo com as informações da Brigada Militar, o fato ocorreu após receberem um alerta do sistema de cercamento eletrônico que indicava possíveis irregularidades no veículo Astra, conduzido por um dos suspeitos. De imediato, uma guarnição da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar foi deslocado até a rua Júlio Calegari.

Ao perceberem a aproximação das forças de segurança, um dos tripulantes desceu do veículo e efetuou disparos contra os policiais que revidaram, atingindo o suspeito, que acabou morrendo no local. A identificação oficial não foi repassada à imprensa. Porém, informações dão conta de que ele também estava envolvido na série de assassinatos na cidade.

Outros três homens e uma mulher, que também estavam no carro, foram presos. Eles têm 35, 27 e 24 anos, enquanto ela tem 23 anos. Segundo os policiais, todos têm vínculo com organização criminosa e juntos somam suspeita de envolvimento em pelo menos quatro homicídios. Além das prisões, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições, máscara, seis celulares, dinheiro e entorpecentes. 

Foto: Brigada Militar / Reprodução