Foi confirmado no final da tarde de sexta-feira, 19, mais 412 casos de coronavírus em Caxias do Sul. O número é referente a funcionários de um frigorífico em Ana Rech e foi divulgado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS). De acordo com as informações, foram testados 1,5 mil funcionários.

O local foi interditado no início de junho durante 14 dias, após mais de 20 funcionários terem sido infectados pela Covid-19. Naquela ocasião, o pedido de interdição foi feito pelo MPT. No entanto, quatro dias após a determinação, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) autorizou o retorno das atividades, seguindo medidas, entre elas, a testagem dos funcionários, apresentação do resultado dos exames e afastamento de pessoas integrantes do grupo de risco.

Até o momento, o frigorífico registrou 436 casos confirmados do novo coronavírus.

Em nota, a empresa disse que todas as medidas e ações adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos municipais e estaduais. Além disso, a empresa afirmou que “a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades”.

Nota da JBS

A JBS informa que a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.

Todas as ações e medidas adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde, dos Ministérios de Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos estaduais e municipais. Adicionalmente, para apoiar na construção do seu protocolo, a JBS contratou a consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e do infectologista Adauto Castelo Filho.

Entre as medidas adotadas pela empresa, está o afastamento de todos os colaboradores do grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Segundo o mesmo protocolo, a JBS promove o afastamento de todos os colaboradores que apresentem sintomas gripais e os que tenham testado positivo para a Covid-19. Em todos os casos, eles têm seus benefícios garantidos, total assistência e acompanhamento integral por parte da empresa até seu pronto restabelecimento.

Também faz parte do protocolo de segurança da JBS a total desinfecção e sanitização das áreas comuns – internas e externas -, além de monitoramento integral dos seus colaboradores.

– saiba mais sobre as medidas de proteção da JBS no link: jbs.com.br/medidasdeprotecao”.

Foto: Reprodução