1-  As mudanças climáticas dos próximos dias poderão provocar queda de neve no Rio Grande do Sul. Uma nova onda de frio chega ao estado nos próximos dias e deverá provocar picos de calor, frio e, quem sabe, o fenômeno tão esperado pelos turistas. Conforme os institutos de meteorologia, as chuvas voltam  nesta terça-feira, 30, permanecendo até a quarta-feira, 31, Além da chuva, as temperaturas poderão cair drasticamente.

2- Agentes do presídio estadual de Bento Gonçalves conseguiram interceptar a entrada de 18 aparelhos celulares no início da tarde de domingo, 28. O fato ocorreu por volta das 13h40min, quando uma mochila foi jogada para dentro do pátio da casa prisional antes dos presos terem acesso. Para controlar a situação, agentes penitenciários efetuaram disparos antimotim para que a situação fosse controlada. O homem que jogou a mochila usava abrigo preto e boné.

3- Valéria Santin é uma escorpiana determinada e que, apesar das dificuldades ao longo de sua caminhada, encontra em seus pais Alcir Paese e Simone Lopes, no esposo Fabiano – com quem está há quatro anos – e nos filhos motivos para sorrir. “Família é a base de tudo, aqueles que sempre estarão com você quando precisar, não importa a circunstância”, explica. Natural de Passo Fundo, ainda pequena veio com a mãe e o irmão para Bento Gonçalves, onde morou com a sua avó.

4- Em Bento Gonçalves, são 1091 famílias que recebem Bolsa Família, mas o número teve uma queda considerável em relação ao ano passado. Em julho de 2018, a cidade contava com 1434 beneficiários do programa. Os dados são da Secretaria de Habitação e Assistência Social. Os motivos para a redução são variados, vão desde a não atualização cadastral até a falta de disponibilização de recursos pelo governo federal.

5- Perceptível do portão da entrada somente aos ouvidos mais atentos, um som distante e quase inaudível de batucadas vai aumentando de intensidade conforme se avança pelos corredores em direção as salas de aula que ficam ao fundo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Valentin Tramontina, localizada no bairro Fenachamp, em Garibaldi. Uma vez no último corredor, é fácil se deixar guiar até a origem das batidas que, dessa distância, já deixaram de ser meras ondas sonoras abafadas para se traduzirem em ritmo.