Na próxima quinta-feira, 16 de junho, é celebrado o Dia de Corpus Christi, e em Bento Gonçalves haverá uma programação que inclui o tradicional tapete de serragem na Rua Marechal Deodoro, além de missas e procissão. Haverá alterações no trânsito das ruas centrais do município, contando com ação efetiva do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).   

Na manhã de quinta serão bloqueadas as duas faixas da direita da Rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos, até a frente do Santuário Santo Antônio, onde será montado o palco para a Missa campal e procissão.

O acesso local dos moradores está assegurado antes e após a celebração. Às 7h inicia a montagem dos tapetes de serragem pela via. A Missa solene será às 15h, com o bloqueio total das quatro faixas da Marechal Deodoro. A liberação completa da via está prevista para 19h da quinta-feira.   

Programação do dia 16 de junho

07h – Início da montagem dos tapetes de serragem na rua Marechal Deodoro
15h – Missa Campal, em frente ao Santuário Santo Antônio
16h – Procissão com o Santíssimo Sacramento (nas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio) e bênção com o Santíssimo
18h – Missa no Santuário Santo Antônio