O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que esta sexta-feira, 7 de junho, começou com sol em todo o Estado. Porém, ao longo da tarde a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuvas isoladas no sul. No restante do Estado há sol e apenas variação de nuvens. As temperaturas sobem gradativamente amenizando o frio da manhã.

Sábado (8)
As instabilidades aumentam um pouco mais pelo Estado e com isso há condições de chuvas isoladas especialmente no centro-leste e nordeste. Nas demais áreas, sul e norte, o tempo mistura sol com nebulosidade. As temperaturas diminuem um pouco aumentando a sensação de frio.

Domingo (9)
As instabilidades perdem força e o sol volta a dominar pelo Estado acompanhado de pouca nebulosidade. Segue a sensação de frio pela manhã e temperaturas amenas durante a tarde. A tendência é de que o tempo mude de forma mais expressiva durante a próxima semana.

Próxima semana será de temperaturas amenas e chuvas isoladas

Na segunda-feira, 10, o ar seco seguirá predominando, com ligeira elevação das temperaturas. Entre a terça, 11 e a quarta-feira, 12, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das regiões. Nas Missões, Região Central e no Alto Vale do Uruguai, os valores deverão ser superiores a 50 mm, podendo exceder os 65 mm em algumas localidades.

Fonte: Ascom Seapdr