Um homem, de 59 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no início da noite de sexta-feira, 26, após tentar fugir da fiscalização no momento em que recebeu ordem de parada pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com as informações, a tentativa de abordagem ocorreu por volta das 18h, no bairro Aparecida. Porém, o condutor tentou sair da rodovia, entrando em um acesso ao bairro. Ao ser abordado, os policiais perceberam que o motorista estava com a capacidade psicomotora alterada, em decorrência do consumo de álcool. Após realizar o teste do etilômetro, foi constatado que o homem havia ingerido bebida alcoólica, resultando em 1,30 mg/L, concentração superior ao máximo permitido pela legislação que é de 0,34 mg/L.

Para os policiais, o homem disse que se dirigia a um bar próximo e que estava sóbrio e em condições de dirigir. Além de estar com dificuldade de equilíbrio e com a fala confuso, dentro do veículo os policiais encontraram uma garrafa de vinho sem tampa, com parte do conteúdo já consumida. Ao consultar a identificação do automóvel, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido.

O homem foi preso em flagrante e autuado pela infração de dirigir sob influência de álcool. Além da multa de R$ 2.934,70, o indivíduo teve o veículo recolhido e responderá processo junto ao Departamento de Trânsito (Detran), podendo ter o direito de dirigir suspenso. Ele também responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena prevista de detenção de seis meses a três anos.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o condutor pagou uma fiança no valor de R$ 1 mil e responderá pelos crimes em liberdade

Foto: PRF / Divulgação