Terça-feira, 13 de Outubro de 2026

ÚLTIMA HORA

Comunidade lota a praça no aniversário de 136 anos de Bento Gonçalves

O aniversário do município foi celebrado no domingo, 11, com uma grande festa na Praça Achyles Mincarone, com Festival da Agroindústria Familiar, exaltando o orgulho comunitário e a história de empreendedorismo da cidade

A manhã de domingo, 11, foi de celebração em Bento Gonçalves. Moradores e turistas lotaram a Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, para comemorar os 136 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento atraiu famílias em torno de uma programação cultural e gastronômica, com a realização do Festival da Agroindústria Familiar.

Deputado Pasin e prefeito Amarildo realizam o corte do bolo de aniversário dos 136 anos de Bento Gonçalves (fotos: Rodrigo Bergsleithner)

O ponto alto das festividades foi o tradicional corte do bolo de aniversário. O ato simbólico foi liderado pelo prefeito Amarildo Lucatelli e pelo deputado estadual Guilherme Pasin, que realizaram o corte conjunto com a distribuição das fatias ao público presente. O momento foi acompanhado pelo canto coletivo de “Parabéns a você”, sob forte aplauso dos bento-gonçalvenses.

A Praça Achyles Mincarone sediou uma grande festividade marcada pelo Festival da Agroindústria Familiar

Orgulho e história

O prefeito Amarildo Lucatelli salientou a trajetória do município durante as festividades na manhã de domingo. “É motivo de orgulho e alegria poder estar aqui hoje como prefeito no aniversário de Bento Gonçalves. Um município que tem história. Os imigrantes vieram pra cá e construíram o que é Bento Gonçalves hoje. Então temos que nos orgulhar, comemorar e prestigiar essas pessoas que realmente fizeram a história da cidade e os que estão hoje fazendo para Bento”, disse.

Deputado Pasin e prefeito Amarildo, um brinde pela comemoração e pela afinidade

O deputado estadual e ex-prefeito Guilherme Pasin celebrou a força e a história de Bento Gonçalves durante as comemorações dos 136 anos de emancipação político-administrativa do município. O parlamentar discursou em tom de agradecimento à população e reforçou o compromisso com o desenvolvimento da cidade e região.

“Tudo o que a gente for fazer ainda é pouco perante tudo o que Bento Gonçalves fez por nós, pela nossa comunidade. Uma terra de empreendedores, uma terra de acolhimento”, disse.

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, disse que a nossa cidade brilha não apenas pelo desenvolvimento econômico, industrial e turístico, mas, acima de tudo, pela união e pela força da sua gente. “Tive a honra de dar a minha contribuição como prefeito desta terra e, ver Bento seguir crescendo, acolhendo sonhos e mantendo viva a sua representatividade, me enche de satisfação. Essa evolução contínua é o reflexo de um povo trabalhador, que preserva suas tradições sem deixar de olhar para o futuro”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores