A comunidade escolar de Monte Belo do Sul amanheceu, na quarta-feira, 15, de luto, pelo falecimento da diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Migliorini, Arlete Bolsoni Zaffari. Ela morreu aos 53 anos, após uma batalha contra um câncer.

Natural de Garibaldi, Arlete também atuou junto a Escola Estadual Santo Antônio. Ela deixa o esposo e dois filhos.

A despedida da diretora ocorre durante esta quinta-feira, 16, pela manhã, na Capela São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul e a cremação ocorre às 16h30min, no Crematório São José de Caxias do Sul.

Em nota, a escola onde Arlete atuava, lamentou o ocorrido, desejando forças à família e toda a comunidade escolar. “É com profundo pesar que informamos o falecimento da diretora, professora e amiga Arlete Bolsoni Zaffari. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor.
Nossos sentimentos”, diz.

A prefeitura de Monte Belo do Sul enfatizou, por meio de nota oficial, a contribuição da educadora, na formação de alunos. “Marcada por anos de dedicação como professora e gestora, sempre demonstrando não apenas competência profissional, mas também um compromisso singular com a comunidade escolar.
Arlete era reconhecida não apenas por sua disponibilidade, mas também por suas ações em prol do desenvolvimento educacional e social em nosso município”, afirma o documento.

Fonte: Arquivo