Amanhã, dia 28 de julho, a comunidade do bairro Vila Nova I festeja o seu padroeiro: São Cristóvão. A 35ª edição da festividade, tradicional no bairro, irá reunir centenas de pessoas que, com fé e devoção, fazem seus pedidos de proteção ao santo. O lema da festa é: ‘São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas’.

A festividade inicia às 8h com alvorada festiva, seguida de procissão motorizada, com início às 8h30min, saindo da igreja São Roque e percorrendo as principais vias do município. Após, haverá missa festiva e almoço (sopa de capeletti, lesso, recheio, massa, galeto, churrasco, radicci com bacon, saladas, maionese e pão colonial, com bebidas). Ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 50, com os festeiros e a equipe administrativa.

Os festeiros desta edição são Gabriel Kleinoski e esposa, Celino Bigolim e esposa, José Agostini e esposa e Ivanir de Camargo e esposa, com o auxílio da equipe administrativa: Jandiro e Ines Parisotto, Valter e Fandila Volpini, Luiz e Marlene Arcego e Carlos e Neli Rissatti.