A quarta edição do maior campeonato de futebol online do mundo inicia no próximo sábado, 5 de outubro, com a classificatória online, que segue ate o domingo, 6. Os jogadores poderão se inscrever pelo hotsite do e-Brasileirão, com escolha por clube. Serão 3.072 atletas por clube, mais 1.024 vagas para sócios torcedores, somando, com os 20 times, 81.920 vagas.

Neste final de semana, 10 clubes por dia, em um sistema de comunicação e tabelas totalmente digitais se enfrentam. Do dia 16 de outubro até o dia 16 de novembro, os oito melhores classificados da Qualificatória Online disputam, em jogos mata-mata, a vaga de representante do time.

No caso do Cruzeiro, que é o atual detentor do título do e-Brasileirão, o campeão da qualificatória 2019 terá uma disputa a mais. Após passar por esta etapa, terá que enfrentar Henr1kynho, campeão geral de 2018, em um duelo valendo a vaga de Representante do Cruzeiro no e-Brasileirão 2019.

Quando todos os times tiverem conhecido os seus representantes oficiais, a CBF levará os craques do game para a sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a final presencial. A competição será jogada no PES 2020, nos dias 5 e 6 de dezembro, com transmissão da CBF TV.

Serão divididos quatro grupos com cinco atletas e os dois melhores avançam para as quartas-de-final. Os quatro vencedores se enfrentam nas semifinais e finais, em seguida. O primeiro colocado receberá R$ 20 mil.

Fonte: Ascom CBF
Foto: Bruno Pacheco/CBF