O tempo se mantém instável nesta sexta-feira sobre o Rio Grande do Sul, esperadas pancadas moderadas de chuva na maior parte do estado, e até com queda de granizo.

Para a Serra Gaúcha a previsão também é de tempo instável, com previsão de pancadas de chuva e raios. Também não está descartada eventual queda de granizo. 

As temperaturas se mantém amenas com mínima de 15 graus e máxima de 25 graus em Vacaria, onde podem acontecer rajadas fortes de ventos. Em Caxias do Sul, sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Temperaturas entre 19 grais e 26 graus.

Para Bento Gonçalves a previsão do tempo também indica sol com presença de nuvens. Possibilidade de chuvas rápidas durante o dia e à noite. Temperatura mínima ficou em 17 graus ao amanhecer e máxima deve chegar a 27 graus.

Já para Carlos Barbosa a previsão indica tempo bom, com sol entre nuvens e possibilidade de chuvas nmo final do dia e mais à noite. Temperaturas oscilam entre 18 graus de mínima com máxima chegando a 28 graus.

Na capital dos gaúchos a previsão para esta sexta-feira aponta para sol com aumento da nebulosidade na parte da manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A ´temperatura mínima em Porto Alegre foi9 de 21 graus e a máxima prevista é de 32 graus à tarde.