O LinkedIn é umas das redes sociais mais requisitadas por profissionais. É por meio dele que as pessoas fazem networking, mostram suas conquistas, capacidades e acabam aprendendo muito entre si.

Se você quer criar uma boa imagem no mercado, uma das maneiras é criando autoridade pessoal. No LinkedIn você encontra diversas ferramentas que vão te ajudar na produção de conteúdo para se tornar uma autoridade.

Por isso, nós trouxemos algumas dicas para que você aprenda como construir autoridade pessoal no LinkedIn e seja bem visto por outros profissionais que podem ser peças do seu sucesso no futuro.

Comece criando e organizando seu perfil

O primeiro passo é, obviamente, criar um perfil no LinkedIn e preenchê-lo com todas as suas informações profissionais, habilidades e conquistas. Um perfil bem montado sugere que você seja uma pessoa competente e está por dentro das novas tecnologias.

Por isso, considere colocar uma foto de perfil mais profissional. Se você não tiver uma, é recomendado que você tire. Se é tão importante construir uma autoridade no LinkedIn, você não pode deixar uma foto “meia boca” no seu perfil.

Seguindo em frente, você vai encontrar opções para preencher escolaridade, cursos extras e experiências profissionais. Uma vantagem nesses casos é que seu perfil esteja com experiências relacionadas com uma só área profissional. 

É importante também que você coloque boas empresas no seu currículo. Então dê preferência por exibir as melhores empresas que já trabalhou ou os melhores cargos pelos quais já contribuiu.

Criando boas conexões no LinkedIn

Depois de criar um bom perfil, você vai precisar criar boas conexões. Comece seguindo pessoas que são referência na sua área profissional e que compartilham bons conteúdos

Siga também empresas que estão na sua área de interesse no LinkedIn. Essa é uma forma de estar inteirado a tudo que acontece no mercado, fazer networking e ter bons conteúdos para compartilhar com os seus amigos.

Também é importante que você participe de grupos da sua área profissional. Nos grupos do LinkedIn as pessoas são mais ativas e se conectam mais, fazendo com que você encontre meios de conhecer novas pessoas e aumentar o seu conhecimento.

Publique conteúdo para construir autoridade pessoal

Ter um perfil bem montado e uma conta cheia de conexões importantes não é tudo que você pode fazer para construir autoridade pessoal no LinkedIn. A parte principal é publicar seus conteúdos e interagir com as suas conexões.

Por isso, é recomendado que você visite os perfis de pessoas como você para saber sobre o que elas estão postando.

Depois disso, busque criar artigos e compartilhar publicações sérias que podem ser do interesse das suas conexões no LinkedIn. Com isso, aos poucos as pessoas tendem a compartilhar suas publicações e levar o seu perfil para outros cantos do LinkedIn.

Publicar conteúdo é a forma mais eficaz de construir autoridade, seja lá em qual rede for. Quando você contribui para o conhecimento de outras pessoas e as ajuda de alguma forma, acaba se tornando uma referência para elas no futuro.

Por isso, vamos te ensinar outro jeito de publicar conteúdos que te ajudam a construir uma autoridade pessoal no LinkedIn.

Tenha o seu próprio site ou blog para publicar conteúdo

É sempre muito importante construir a sua audiência também fora das redes sociais. Isso porque ter uma plataforma própria, como um site ou blog, faz com que você proteja o seu público independente se existe uma rede social ou não.

Além disso, ter um local próprio na web é importante para que você dite as regras. O LinkedIn é uma ótima plataforma, mas lá você precisa seguir as regras do dono para publicar conteúdo.

Criar um site também é uma forma de mostrar profissionalismo. Poucas pessoas conseguem criar uma plataforma própria de qualidade para atender a sua audiência, então é melhor que você seja o profissional entre eles.

Para criar uma plataforma própria é muito simples. Faça o registro de domínio com o seu nome pessoal ou da empresa, contrate um bom servidor de hospedagem de sites e utilize as ferramentas que eles oferecem para criar seu blog.

As plataformas de hospedagem de sites oferecem serviços simples para criação de um site profissional, além do suporte necessário para te ajudar neste projeto. Por isso, procure uma boa empresa para te auxiliar em tudo.

Interaja cada vez mais para construir autoridade pessoal no LinkedIn

Por último, você vai precisar interagir, curtir, comentar, compartilhar, publicar e ajudar suas conexões de todas as maneiras possíveis para se tornar uma referência.

Como já dissemos, o LinkedIn é uma das melhores redes sociais para profissionais e todos os bons empresários de sucesso sabem utilizar esta ferramenta ao seu favor.

Gostou das nossas dicas sobre o LinkedIn? Já usa esta rede social? Conte para a gente como ela tem contribuído para sua vida profissional. 

Fonte: Hostinger