A corrida é um dos exercícios mais interessantes para quem deseja perder peso e modelar o corpo. Isso, pois além de torrar calorias, a atividade ainda trabalha todo o corpo. Veja algumas dicas para começar a correr e mande embora as gordurinhas.

Consulte um médico

Antes de iniciar qualquer atividade física, especialmente a corrida, que é de alto impacto e exige muito trabalho do sistema cardiorrespiratório, consulte um médico. Durante o check-up, ele indicará qual a melhor forma de abandonar o sedentarismo.

Escolha os trajes

Tão importante quanto a própria corrida, é a escolha das roupas. As peças devem garantir a mobilidade e permitir que a pele transpire. Além disso, um bom tênis evita problemas nas articulações e deixa o exercício mais confortável.

Música

A trilha sonora também é importante. Investir em músicas animadas garante uma atividade mais prazerosa e ritmada.

Rotina

A melhor maneira de adquirir um hábito é inseri-lo na rotina. Por isso, separe um momento possível para que possa praticar e, assim, evite desculpas para burlar a ginástica.

Desenvolvimento gradual

Não adianta começar a correr e no primeiro dia tentar correr uma maratona. É preciso ir aos poucos para que o corpo acostume com o ritmo. Prefira iniciar com caminhadas rápidas alternadas com marchas. Aos poucos, insira minutos de corrida até que consiga manter a alta velocidade por todo o tempo desejado.

 
Fonte: imulher.com