O prefeito eleito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB),  e o vice-prefeito eleito, Amarildo Lucatelli (Progressistas) realizaram nesta terça-feira, 22, a apresentação de mais nomes que irão compor a administração Municipal como integrantes do secretariado.

Para a pasta da segurança o convidado foi o tenente-coronel Paulo César de Carvalho, que atualmente exerce o comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), com sede em Bento Gonçalves.

Foi solicitada ao governo do estado a cedência do oficial ao município, e os futuros chefes do Executivo da Capital Nacional do Vinho ainda aguardam a resposta.

Com graduação em Curso Superior de Polícia Militar (CSP), em Ciências Jurídicas e Sociais – Bacharel, Especialização em Polícia Comunitária, entre outras capacitações, Carvalho já foi comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto.

Prioridade do governo, o interior do município vai ter o atual vereador Volnei Christofoli à frente da pasta de Desenvolvimento da Agricultura. Com experiências acumuladas na Secretaria de Turismo e subprefeitura do Vale dos Vinhedos, Volnei tem como missão inicial a operação safra da uva.

Na composição anunciada nesta terça-feira pelos futuros comandantes do município, também estão as pastas de Viação e Obras Públicas e Meio Ambiente, que continuarão sendo comandadas por Carlos Quadros e Claudiomiro Dias, respectivamente.

Quem são:

Secretário de Segurança – tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho

Atualmente exerce o comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT). Já foi comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e chefe do Estado-maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto.

Secretário de Desenvolvimento da Agricultura – Volnei Christófoli

Com experiência no poder Executivo, tendo atuado na Secretaria de Turismo e como subprefeito do Vale dos Vinhedos, foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 15 de novembro passado.

Secretaria de Viação e Obras Públicas – Carlos Quadros

Atual Secretário de Obras. Atuou no poder público na coordenadoria de comunicação e como diretor do gabinete do prefeito Guilherme Pasin. Também, exerceu as funções de Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Governo.

Secretaria de Meio Ambiente – Claudiomiro Dias

Atual secretário do Meio Ambiente. é empresário e gestor público. Tem experiência no poder público como adjunto da Secretaria de Viação e Obras Públicas.

Imagens: Divulgação