O sábado, 20, será de tempo firme e predomínio do sol em grande parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha. As temperaturas voltam a subir, podendo chegar em algumas cidades, como é o caso de Bento Gonçalves, aos 30ºC. Segundo a meteorologia, apenas na parte Sul do Estado há remota possibilidade de chuva, de maneira rápida e com pancadas isoladas.

Na Capital do Vinho, diferentemente do início da semana, quando a nebulosidade predominava nas primeiras horas da manhã, o sol surgiu radiante desde cedo. O céu sem nuvens propicia momentos de calor intenso na cidade. Conforme a previsão, as temperaturas em Bento deverão ficar entre 13ºC e 30ºC. A tarde, o calor aumenta.

No domingo, o tempo permanece semelhante ao de hoje na região. Há possibilidade de pancadas de chuva apenas nas regiões Metropolitana, LitoraL, Extremo Sul e na Campanha, porém, serão precipitações de pouca intensidade e que não deverão causar estragos.

Conforme a meteorologia, no domingo, os termômetros poderão chegar aos 38ºC em algumas regiões do RS.

Na segunda-feira, 22, a chegada de uma nova frente fria, aliada a um sistema de baixa pressão atmosférica que está no Paraguai, deverá provocar chuva forte em todo o território gaúcho. Há possibilidade de queda de granizo em algumas regiões.