O Rio Grande do Sul chegou a 150 mortes relacionadas ao novo coronavírus nesta segunda-feira, 18. Os óbitos foram registrados em Passo Fundo e em Porto Alegre. O município da região Norte do Estado é o que mais registrou mortes pela Covid-19 em todo o estado: 24. As vítimas são três idosos que possuíam histórico de comorbidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Passo Fundo, um dos pacientes era um homem de 90 anos que estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e morreu na madrugada desta segunda-feira, 18. O outro, também homem, tinha 66 e estava no Hospital São Vicente de Paulo. Ele faleceu na tarde de domingo, 17.

O terceiro óbito, registrado em Porto Alegre, é de um homem, de 63 anos, que estava internado no Hospital São Lucas da PUC. De acordo com a SMS da Capital, a vítima estava em ventilação mecânica desde o dia 14 de maio. Segundo o boletim, ele possuía histórico de hipertensão.

Com a nova atualização dos dados, o número total de mortes pela doença no Estado é de 150, distribuídos por 224 municípios gaúchos.