Fiéis da Igreja São Cristóvão, do bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves, estão empenhados em mais uma causa. Jandiro Parisotto conta que o local já passou por diversas ações de melhorias e destaca a importância desta, que está em andamento.  “Fizemos muitas obras, reformas, mobiliário litúrgico, o altar, tudo novo. Estamos trabalhando agora com o campanário, para dar um novo ânimo à comunidade”, destaca.

De acordo com Parisotto, a torre que está sendo erguida é um desejo muito antigo, mas que não foi possível de realizar antes devido à falta de orçamento. “Os fundadores da comunidade já tinham a ideia, na época, de fazer, mas sempre faltou recursos e foi deixando de lado, como tinha outras obras para fazer, internamente, na parte do salão, catequese, churrasqueira, acabou não sendo feito”, afirma.

O empresário revela que, ainda no ano passado, um morador do bairro doou o campanário, por isso, foi decidido realizar agora. “Com a doação, ficamos na obrigação de levantar a torre para colocar esse campanário”, conta.

Apesar da obra ser recente e ter apenas dois profissionais trabalhando, já está com 50% concluída. Por isso, a previsão, segundo Parisotto, é que a mesma seja concluída em aproximadamente trinta dias. “Tem poucas pessoas trabalhando, mas conseguindo fazer bastante coisa, está indo bem, dentro das nossas possibilidades”, comenta.

Obra está 50% concluída

A pandemia do coronavírus, que impôs medidas de isolamento social, dificultou um pouco na arrecadação de dinheiro. “Não se fez mais festa, então fica difícil. Então, estamos indo aos poucos, com doações, tem empresários da comunidade que estão doando material, tudo isso está ajudando”, assegura. Recentemente foi organizado um mondongo solidário, em formato drive-thru, onde foi possível conseguir um pouco de dinheiro.

Parisotto destaca que a comunidade está feliz com a novidade. “Ansiosa, esperando esse toque do sino, de fé. Pretendemos fazer uma inauguração especial quando estiver tudo pronto, com todos que ajudaram, para ficar registrado”, conclui.