A vida é uma roleta

Voltei, me escondi do vírus. Mas não adianta mais, ele está em todo lugar, então vamos enfrentar o inimigo com “pé na tábua (trabalho) e fé em Deus”! O tema de hoje é baseado em que “a vida é uma roleta em que apostamos todos” (Júlio Iglesias).

Vejam só:

Eficácia
Algumas vacinas da Covid tiveram eficácia reduzida contra variantes do vírus, outras mantiveram neutralização e, algumas, ainda não têm resultado divulgado. Se corre o bicho pega, se para o bicho come?

O tempo urge
Autoridades que não souberam combater as causas da disseminação do vírus, agora correm atrás de combater seus efeitos?

Mutação
A mutação do vírus está fazendo efeito até na política, esquerdistas estão migrando para outros partidos, nada de PT.

A invasão
Cobras e jacarés estão migrando de pântanos, florestas, matagais, para dentro de residências, fato que está sendo comum nos EUA e Brasil. Estarão à procura de vacinas? Estarão saindo da destruição de seus habitats? Cada um tem a cobra ou o jacaré que merece? A comida tá difícil?

Auxílio Emergencial
Vem aí a volta do auxílio emergencial. Pandemia jogou milhões de brasileiros na pobreza. E também o país na m… Nosso governador Eduardo Leite, candidatíssimo a Presidente da República vai resolver? Pesquisador Marcos Mendes, do Instituto de Ensino Superior e Pesquisas (Insper) diz que um presidente disposto a enfrentar a crise e com capacidade de articular com o Congresso, resolveria. Mas, ele leva em conta que os governadores, inclusive o nosso, equilibraram o fluxo de caixa com ajuda de Bolsonaro? Falar é fácil.

Quem matou?
Brasil incrível. Ainda estão atrás de quem matou Marielle, a vereadora “barraqueira” do Rio de Janeiro. Agora é o procurador-geral de justiça do Rio de Janeiro que depois de três anos anuncia uma força tarefa em busca de respostas: quem mandou matar e porquê? Será que assistindo o Big Brother a gente não vai saber? Talvez, diriam alguns, dá uma espiada no Bolsonaro, “tudo é culpa dele”.

Desaparecimento
Nomes que estão desaparecidos: Lula, Aécio, Ciro, Dilma, Fernando Henrique, parece que nem no cartório de registro de nascimentos se ouve falar.

Solidão na pandemia
Brasileiro é o povo que mais sente solidão na pandemia, levantou em pesquisa, o Instituto Ipsos, que ouviu 23 mil pessoas de 28 países. Poxa, pense bem, tiraram dos brasileiros o carnaval, as festas, a praia, o futebol, queriam o que? “Labor omnia vincit”? Não, o vale tudo vence.

A sustentação
Os caminhos de Caravaggio estão na direção errada, ao invés de se dirigir a Caxias deveria ser dirigido a Bento. Deveríamos estar todos na estrada para agradecer a classe empresarial de Bento, que carrega todos nas costas: gera tributos, empregos, sustenta entidades assistenciais, Fundaparque, eventos. Por aqui o poder emana do chão de fábrica e é exercido em favor do povo. Obrigado Virgem de Caravaggio?

Efeito cascata
Você se deu conta de que os carros nacionais continuam diminuindo no seu tamanho, até na bunda, mas o preço continua aumentando? Conheço duas senhoras que compram o carro pela “beleza da bunda”, não sem razão. Quando você vai comprar um carro, onde olha? Na frente e atrás, não é?

Contrastes
Culto religioso no Rio de Janeiro lotou quadra de Escola de Samba que, entendo, fundamentado no preceito de que “o vírus está nas mãos de Deus”. Enquanto isso o Governador vetou quiosques, boates, permanência nas ruas das 23 às 5 horas. O Rio é três países dentro de um só: favelas; Copacabana/Ipanema/Leblon; e, os políticos que jogam para a torcida e para os bolsos.

Audácia do Padre
Um padre resolveu não viver do dízimo da igreja, praticou 3 furtos, lucrou em torno de mil reais. A polícia prendeu o eclesiástico e só encontrou seiscentos reais. Policiais disseram estar se esforçando para saber onde estão os R$ 400 e também se Deus tinha tantos afazeres assim, que não protegeu seu discípulo.

Vão comprar?
Pouca gente acredita que as Prefeituras vão poder comprar as vacinas, não por falta de dinheiro, mas por falta de amparo jurídico e político.

O azar do jumento
Numa cidade do interior da Bahia, um avião que transportava vacinas atropelou um jumento. O avião ficou esfrangalhado, piloto e vacinas passam bem e, o jumento, que havia desaparecido, foi encontrado morto “longe dos humanos e suas máquinas voadoras”, havia perdido muito sangue. Cabe a pergunta: vamos orar pelas vacinas salvas ou pela alma do jumento? Que tempos!

Abusos
Pai de Santo está sendo investigado em Porto Alegre “pelo abuso de três mulheres” que teriam sido dopadas em ritual de “descarrego”. É médico condenado por abuso, é pai de santo abusador, é padre pedófilo, agora é também é padre ladrão. Que tempos!

O despertar
Em meio à pandemia o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 4,1% em 2020, a maior queda em 30 anos. Assim o Brasil deixou de ser terreno fértil para investimentos. Vocês lembram daquele slogan de que “Deus é brasileiro”? Vamos ver. Nem ao menos podemos ir à Fátima, nem a Lurdes, nem ao Papa, para rezar. Não deixam os brasileiros entrarem em Portugal, nem na França, nem na Itália. E a Basílica de Aparecida e o Santuário da Madre Paulina estão fechadas com a “fé em Deus e medo do vírus”. Putz!