O CORAÇÃO E O PINTO

Conservado em formol há 187 anos, o coração de D. Pedro I estará exposto, emprestado por Portugal, no Palácio do Itamaraty até 05 de setembro em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Já o corpo de D. Pedro, protagonista do suposto Grito da Independência está no Museu do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro teria dito que “meu coração pertence a Portugal”, foi prá lá que ele foi e fica na cidade de Porto, atendendo desejo constante de testamento.

O coração de D. Pedro, conservado em formol. Não tenho a foto do “pinto” de Napoleão, fica na imaginação. Smile please!

Contracenando a isso tudo, recentemente, a filha de um urologista americano disse que tem, em uma pequena caixinha de couro, o pênis de Napoleão Bonaparte, medindo 3,8 centímetros. Pesquisadores dizem que, para comprovar o fato, seria preciso um exame de DNA, o que não seria difícil de fazer. Então fica a dúvida, é ou não o pênis do Imperador? Quando Napoleão foi necropsiado na Ilha de Santa Helena, onde morreu, possivelmente de câncer, havia 29 testemunhas, entre elas oito médicos, duas criadas, um padre e um serviçal. O autor da amputação teria sido um médico como vingança de ter que ficar isolado na Ilha para cuidar da saúde de Napoleão. Como o pênis foi parara nas mãos da americana, se é que é do Imperador, ninguém sabe.

Napoleão em seu leito de morte. Logo após foi necropsiado. O coração, que estava na França, ficou na França mas, o pênis, parece que “viajou por aí”. Você, caro leitor, com qual órgão dos imperadores você ficaria como relíquia, o pênis do Napoleão ou o coração de D. Pedro I, se lhe fosse dado a escolher?

O PESO “NORMAL”

Para a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, não é mais necessário atingir um peso “normal”. Sem dietas mirabolantes e metas intransponíveis dá para melhorar todos os índices de saúde. Perder peso, mesmo que seja só um pouquinho, já traz benefícios. Estudos mostram que com apenas 3% a menos do peso pode haver redução de níveis de glicose. Se perder 5% a pessoa pode notar o aumento do colesterol bom, o HDL e sentir menos dor nas articulações. O meu HDL continua alto, a minha “tira” de gordura no fígado continua lá, a minha pedra de estimação continua grudada no rim, a minha circunferência abdominal não baixa, o meu colesterol levou “Mandrake” e a minha azia estomacal persiste. Será que tem a ver com o fato de, hoje, eu ter comido, no bar do GERA, duas fatias de bolo de cenoura com chocolate? O que é que eu faço Endocrinológicos? Como matar a gula?

O TOURO DO ANO

A LIGA PBR BRAZIL – não é sigla política – elegeu o TOURO DO ANO, brincadeira, o “rapaz” tem semblante de mal encarado, é robusto e hábil nos pulos, e foi eleito pelo seu desempenho no rodeio profissional de BARRETOS. Invicto, ele mandou para o chão todos os nove peões que o montaram, antes de completarem os oito segundos necessários. O tal de touro, pelo qual o dono pagou quinhentos mil reais, está valendo um milhão, mas teve a oferta de um milhão e meio. Engraçado é que lá no BARRACÃOCITY quando eu fazia cara feia pro meu avô, ele falava “eta touro brabo”, ninguém fez nenhuma oferta por mim! Se bem que eu não dava coice, nem pulo, nem giro, muito menos tinha intensidade. Eu desaparecia da frente de meu avô em menos de 2,7 segundos, tempo que os peões levaram para cair.

FORMA ITALIANA DE SER

Vejam as pesquisas. Quatro a cada dez estrangeiros preferem comidas e vinhos italianos, antes dos carros e da moda italiana. A mesma pesquisa, elaborada pela YOU GOV, concluiu que os italianos detestam: comer pão de alho com macarrão; adicionar azeite na água fervente do macarrão; tomar capuccino após comer massa; colocar queijo no macarrão com peixe; esfriar a massa cozida na água fria; colocar creme de leite na massa à carbonara; cortar a massa longa com faca; usar a massa como acompanhamento, deve ser servida só como “primo piato”. Aponta mais a pesquisa: que os italianos erram ao: comer pizza como almoço; acompanhar molho a bolognesa com spaghetti; usar garfo e faca, e não as mãos, para comer pizza; e, colocar almondegas no spaghetti. Eu teria as orelhas puxadas por um “ITALIANO VERO”. Mas, vou me enquadrar.

CURTAS E PODEROSAS

• O pesquisador Takefumi Kikusui – será que é japonês? – publicou, na revista científica CURRENT BILOOGY, pesquisa que aponta, com base cientifica, que “os cães derramam lágrimas associadas a emoções positivas equivalente a um choro de alegria quando eles reencontram seus donos”.

• Oito em cada dez brasileiras estão endividadas, mostra pesquisa da Confederação Nacional do Comércio. Economista Juliana Inhasz diz que “dividas que se arrastam ou não são pagas, travam a economia”. Ao invés de combater os políticos, vamos combater as mulheres? Que negócio é esse, vamos nos concentrar nas eleições, ok?

• A menininha _ CALABRISELLA, da Calábria, Itália – está tirando leite de uma cabrita igualzinha a que minha avó Dileta tinha e da qual vinha o leite que ela me dava, ruim prá burro, eu odiava aquela cabrita. Ela sabia disso, vivia correndo atrás de mim.

• “É um saco ser Presidente, mas tenho uma missão de Deus”, disse BOLSONARO. O que diria o prefeito sobre ser Prefeito de bento?

• Pois é, aconteceu, no Equador. Um turista, de nome Gil Banks, 25 anos, foi espiar o vulcão PICHINCHA e caiu dentro dele que tem 4 mil metros. Não me pergunte se ele morreu e nem se meu Nono diria “bauco”, porque já vou dizendo, morreu e meu Nono diria “bauco”.

• A aposentadoria inferior a 10 mil mensais é considerada fonte de subsistência, foi o entendimento do TRT da 4ª região RS. Assim, o beneficio previdenciário não deve ser penhorado mas, se os valores estiverem numa caderneta de poupança, sim podem! Tem que gastar?

• Comendo uma laranja cheguei à conclusão que o patrimônio declarado dos candidatos a cargos eletivos no estado é muito “chinfrin”. “Está mia credere”, diria me Nono.
• O consumo de energia subiu 2,6% no país, isso em julho, apontam os estudos. “Vai faltar energia no país”, entendimento é meu, assim como está faltando água em Bento, apontam moradores.

• Estado tem 61 casos confirmados da varíola dos macacos. Caxias tem 4, Garibaldi 3, Carlos Barbosa 1. E Bento, não tem varíola, mas tem “macacos”? Ou, não tem varíola e nem macacos?

• O dono da CVC, GUILHERME PAULUS, que foi trazido de volta a Bento por Tarcísio Michelon, enalteceu o avanço do enoturismo registrando também que “a qualidade do vinho também aumentou”. Ele é dono do Hotel Castelo Saint Andrews, de Gramado, eleito o segundo melhor hotel do mundo.

• O dono e diretor das LOJAS LEBES, OTELMO DREBES, afirmou que “o varejo não pode só vender”, tem que ser financeira, tem que ter serviços”. A LOJA COLOMBO, leia-se ADELINO COLOMBO, foi a pioneira a adotar tal diretriz, fundamentada de que para o consumidor não importa o valor a pagar e sim se pode pagar com o salário mensal. Mesmo que os juros do financiamento beirem a 12% ao mês.

• A idosa de 83 anos, GENEVIEVE BOGHICI, foi lesada em 725 milhões por uma vidente que foi presa em Saquarema, Rio de Janeiro, alegando que “a gente não é do mal, tenta ser do bem, mas tem os desvios”. Se o codinome dela fosse RIQUINHO, que era o meu em BARRACÃOCITY, meu avô diria “RIQUINHO, vá veder lá vaca”!

• 70% dos brasileiros que compram o “direito” de ingressar, clandestinamente, nos Estados Unidos, via México, são de Minas Gerais. Esses dias veio um moderno avião dos Estados Unidos, de 375 lugares, com 175 brasileiros a bordo e os “despejou” em Belo Horizonte. Viajaram todos algemados de lá pra cá e, ao desembarcar em Minas, grande número deles continuou algemado rumo a camburões que os esperavam para ir direto para a cadeia. Eram condenados pela justiça, em liberdade condicional. Quantos filmes vocês já assistiram com os “mulas” atravessando, clandestinamente, as pessoas mediante o pagamento de um valor, do México para os Estados Unidos?