Encontro inusitado

Essa história, baseada em fatos reais, eu ouvi quando eu fui fazer um eletrocardiograma. Diante do entusiasmo profissional da atendente eu perguntei: “tu deve ouvir muitas histórias, não”? Muitas, ela respondeu. E contou: “na semana passada esteve aqui um senhor, ele falou que foi a São Paulo onde participou de um evento que teve sorteio de prêmios. Ele foi sorteado e quando foi até o palco receber o prêmio, tinha lá um outro senhor para receber o mesmo prêmio. Os dois tinham o mesmo nome, o mesmo sobrenome e, a mesma data de nascimento! A mãe tinha o nome diferente. Os dois ficaram muito amigos, inclusive o paulista veio a Bento e, os dois juntos, passearam, bebericaram, estreitaram laços”.

O protagonismo dos pés

CHRISTOFER ROCHA, EU e FABIANO FRANCIO, na inauguração da PISADACERTA. Pelo que se vê na foto, vou ter que encomendar uma palmilha que me faça “CAMINHAR MAIS”.

Quando eu era guri em BARRACÃOCITY, eu ouvia seguidamente: “vou te dar um pontapé na bunda” e, quando eu sentia o perigo, já chegava com a mão direita protegendo a dita, como se isso resolvesse. E, ouvia também: “não entra dentro de casa com esses pés sujos”. Meus pés pisavam em tudo e por tudo. Até que um dia um prego enferrujado resolveu se alojar no meu calcanhar, que ficou do tamanho de uma “melancia, sem sementes”. Quando fui levado na frente do Dr. Giorgi e ele me mostrou o bisturi, eu não tive como “dar no pé”. Na cidade, eu ouvia de tudo sobre os pés: “pé frio”, “pé de valsa”, pé no estribo”, “pé grande”, “pé de atleta”, dar no pé”, inclusive eu colocava meus pés nº 42, recolhendo os dedos, dentro de um sapato nº 41, porque as meninas não namoravam rapazes que tinham “pé grande”. Meus pés hoje tem unhas encravadas por todos os lados, mas estão delicados, bem cuidados, podologados, nada a ver com os pés inchados, cheios de picadas de formigas e necessitando banhos de salmoura. Quando eram usados na capina da roça e, a produtividade era baixa, de castigo eu tinha que capinar um formigueiro. O palhaço aqui, capinava o formigueiro em cima dos pés dando uma trabalheira danada à minha mãe. A primeira mulher do jogador RONALDO, o fenômeno, a MILENE DOMINGUES, ganhava a vida fazendo embaixadinhas. RONALDINHO GAÚCHO, era um fenômeno com os pés. Aposentado, voltou a cena e está fazendo exibições no mundo inteiro, voltou a ganhar muito dinheiro. As tribos indígenas africanas usam a habilidade dos pés, “que parecem ter GPS”, para correr atrás dos leões, ou correr deles. É tradição. E assim vai. Uma de minhas filhas, quando pequena, tinha um problema nos pés, orientados pelos médicos, a levamos a uma clínica ortopédica de Porto Alegre, isso já vai fazer 50 anos. Uma vez por mês ela tinha que trocar a palmilha, num ano o problema desapareceu. Esses dias fui na inauguração da CLÍNICA PISADACERTA – Palmilhas, do FISIOTERAPEUTA FABIANO FRANCIO e seu sócio CHRISTOFER ROCHA. É uma clínica especializada em tratamento com palmilhas, acessória de muitos tratamentos médicos, inclusive. Ouvi do Fabiano um monte de explicações de como a terapia dos pés funciona, via palmilhas. Um probleminha no pescoço, na coluna, na perna, a origem pode estar nos pés. Brinquei perguntando se “coceira no bolso por falta de dinheiro a palmilha cura”? Ele respondeu, “cura sim, tem palmilha que faz com que as pessoas corram mais em direção ao trabalho”. Risos. A clínica é de ponta, adequada à evolução e importância que a medicina assume em Bento. Resumindo a ópera: cuide do seu pé que ele cuida do corpo!

Posse no CIC

Deputado Guilherme Pasin; Presidente do CIC, Carlos Lazzari; Presidente do Conselho Superior, Marijane Paese, e Prefeito Diogo Siqueira. Nas mãos deles a formatação do FUTURO DE BENTO. Votos de uma ação coletiva harmônica e profícua.

Sai MARIJANE PAESE, assume CARLOS LAZZARI, a presidência do CIC-BG. Lazzari esteve, por certo tempo, fora do circuito comunitário e empresarial, reapareceu remoçado e liderando o Shopping Bento, lhe impondo uma repaginação. O CIC se tornou uma entidade intensa e complexa. Resignação, paciência, espirito democrático, foco, planejamento, são alguns atributos exigidos ao presidente da entidade. LAZZARI está formatado e terá, ao seu lado, como PRESIDENTE DO CONSELHO, Marijane, que, entre outros méritos, tem o de saber “cutucar a cobra com a vara curta”, traduzindo: vamos, vamos, vamos!

Curtas e Poderosas

  • Os números são impressionantes e os investimentos assombrosos. Gramado, com seus 40 mil habitantes recebe em torno de 8 milhões de turistas por ano, média de 650 mil por mês. O Natal Luz está na expectativa de receber 2,5 milhões de pessoas, com 90% de ocupação hoteleira. Tenho ouvido várias criticas à decoração de Natal de Bento. “Melhor seria não ter feito nada e gastar os 700 mil reais com outras coisas”, foi o argumento. A empresa que fez e que ganhou a licitação não é de Bento. Cobra-se dela, que cobrou muito e fez pouco, ou, da Prefeitura, que gastou pouco ou não deveria ter gasto?
  • AGAS, sob presidência de ANTONIO LONGO, fez entrega de reconhecimento AOS MELHORES fornecedores. Entre elas: A SUVALAN, como melhor fornecedora de sucos; A VINÍCOLA GARIBALDI, como melhor fornecedora de espumantes; A VINÍCOLA AURORA, como melhor fornecedora de vinhos. Em seu pronunciamento, LONGO disse que “no momento precisamos de trabalho, união e resiliência”. Os supermercados empregam 152 mil pessoas no RS e recebem, em suas lojas, diariamente, 3,8 milhões de pessoas.
  • Força para a ciência e suas pesquisas. A JABUTICABA é a RAINHA DAS FRUTAS, desbancou o AÇAÍ, segundo pesquisa feita na SUÉCIA. Dizem também os pesquisadores que TORRAR O PÃO DEMAIS faz mal a saúde, pois libera substâncias cancerígenas. O pão torrado, não queimado, está em alta, mata a fome, não estufa, pois seus “malefícios” foram “torrados”. Consulte seu médico a respeito.
  • O empresário ELUSMAR MAGGI SCHEFFER, sócio do Grupo BOM FUTURO e, considerado o “BARÃO DO AGRO,” gastou a bagatela de 15 milhões de reais para o casamento da filha RAYSSA. “O que é um boi para quem tem uma boiada”?
  • Estudo brasileiro (Faculdade de Nutrição de Alagoas) revelou que o horário de ir para a cama tem uma relação direta com o peso de cada pessoa, quanto mais tarde o indivíduo dorme, maior o índice de massa corporal. Segundo a SLEEP FOUNDATION (Fundação do Sono), uma pessoa deve dormir de 7 a 9 horas por noite para ter um sono reparador. Eu consigo dormir de 5 a 6 horas, acho uma pena ir dormir. Mas, daí, a minha massa corporal fica fora do controle.
  • ANA CASTELA é a artista mais ouvida do Brasil, depois vem o Henrique e Juliano, o MC Ryan, etecetera e tal. O Waldick Soriano não tá na lista! Putz! Ana é bonita, sensual, tem sotaque interiorano, canta muito bem, tem repertório agradável, não surpreende a escolha. Para os esperançosos é preciso dizer que ela prefere os “campeiros”. Nada de tchê!
  • Você sabia que “os carecas têm uma percepção acima do normal e os sentidos apurados”? E que é por isso que, quando pequeno, eu não me importava que meu avô cortasse o cabelo com “máquina zero”, me deixando completamente careca? He, He, He. CORTAR ZERO para meu avô era “custo benefício, corta hoje, depois, só daqui a 90 dias”. Mas ele tinha uma vasta cabeleira, igual a do Tarcísio Meira e do Governador Caiado. Por lá a máquina zero não passava, se não me engano era minha Tia Vanda que “cortava” o cabelo dele com pente “largo” e “tesoura cega”.
  • Especialistas no assunto elegeram os melhores cremes de avelã. O MIROH foi eleito o melhor, seguido do NUTELLA e aquele da CACAU SHOW.