A VISITA DO PREFEITO HADAIR

HADAIR FERRARI, Prefeito de Pinto Bandeira, esteve nos visitando trazendo, a tiracolo, caixa de pêssegos gigantes, suculentos e deliciosos. Município está em plena safra, o estado, que é um dos maiores produtores nacionais, também. Pelotas é o que mais planta pêssegos, 3 mil hectares, quebra prevista é de 40% em relação a safra passada, que somou 36 mil toneladas. Na Serra há 3,6 mil hectares plantados, projeção é de colheita de 60 mil toneladas. PINTO BANDEIRA FLORESCE, tem de tudo um pouco e, de qualidade. HADAIR projeta estradas, eventos, empreendedorismo, ele próprio vai fazer um investimento na entrada do Munícipio ligado ao turismo e tradições. É pró-ativo, dinâmico, otimista, é um empresário acima da média, tem múltiplos investimentos, um político diferenciado, sua família é linha de frente, as filhas Regina, Elisa e Angela o condicionam a uma postura e visão do futuro, a Esposa Sandra Lucia virou uma espécie de timoneira dos investimentos. HADAIR invoca sua origem humilde para justificar a ausência de seu brilhantismo pessoal no seio das entidades que agregam seu partido, o MDB, dividido em seus conceitos e posições. Mesmo na individualidade de sua ação política e como Prefeito, faz bem a política, a Pinto Bandeira, a Bento, onde ele tem vultuosos investimentos e ligação domiciliar. A região que festeja quando surge um líder diferenciado.

Henrique Antonio Francio, Henrique Alfredo Caprara, recebendo, do Prefeito HADAIR, caixa de pêssegos de Pinto Bandeira, dadivosos frutos da terra e referência do Município.

CRIMES HEDIONDOS

Claude Garret, 66 anos, brincava com o cachorro e com o neto de cinco meses, antes de falecer. Ele estava solto depois de passar 30 anos na cadeia condenado pela morte da namorada em 1993. Na cadeia ele fez inúmeros apelos para provar sua inocência, mas somente a ação de cientistas especializados que provaram que as provas contra ele eram falsas, o libertaram. Saiu da cadeia para morrer quando dormia no seio da família que tanto adorava. Como diz Julio Inglesias em uma belíssima canção “ninguém escolhe o seu destino quando nasce”.
No dia 03 de setembro, em Pirapora, na grande São Paulo, quatro mortos apareceram, fora do carro da família, à beira de uma Lagoa. Um ex guarda civil, sua esposa, a mãe dele e o padrasto. O ciúmes foi a causa. Paulo deu uns tapas em três garotos que estavam na área e jogou a bicicleta deles na Lagoa. Chegou um quarto garoto e o encontro resultou nas quatro mortes a tiros. Bem como em algum filme da NETFLIX.
Mais uma. O médico Caxiense Guilherme Lahn, 34 anos, foi morto supostamente a mando da sogra Iolda Maciel Borges, 55 anos, que teria pago 20 mil reais para os quatro assassinos. O motivo? O controle que a sogra exercia sobre os filhos do médico, e sobre a filha casada com ele. As brigas entre a sogra, que procurava exercer um controle sobre os netos e sobre a filha, e o genro eram frequentes inclusive com registros na polícia. O crime está sendo equacionado pela polícia em seus detalhes. Mais um episódio de filme da NETFLIX?

OS “ALEMON” EM BENTO

Recebi umas espigas de milho tenrinho do ITA GIACOMELLO, vindas de São Sebastião do Caí. Vocês acreditam que vem um vivente de lá vender milho em Bento? Meus dentes reclamaram e, em tempo de protesto, estenderam uma faixa: “queremos espigas mais duras”! “O hábito faz o monge”.

A foto não é de um TOTI sentado nas costas de outro, é do milho do “alemon” de Caí vendido para o ITA GIACOMELLO. Os “gron”? Escafederam-se na minha boca em cinco segundos, “uma missão nada impossível”.

E por falar no ITA, ganhei dele também um “garrafón de vin bianco ton encorpado, tom encorpado que quando lo go beves-to me gá toca cuspir fora el bagaço dela ua. Má, le bom, molto bom”.
Indo mais adiante quero dizer que sou vidrado em biscoitos de milho. Embora tivessem aspecto de “tericia”, comprei um pacote deles, e, no rótulo estava escrito: “porcaria tal, mais porcaria tal, e farinha de milho”. É fabricado em Vale Real. No meio da mini bandeira do Brasil e da Alemanha, estava escrito “fabricado no Brasil com a qualidade alemã”. A marca é SCHMECKEN, será que é alemã? Mas, lendo o rótulo neste instante me deparo com as calorias. São 140 calorias para duas rodelas do tamanho da tampa do WD40. Fiquei apavorado, comi 8 rodelas (140 X 4= 560 calorias), resultado, vou ficar sem comer nas próximas “2 horas”. Isso que os biscoitos foram antecedidos por uma espiga de milho, uma chuleta, meio prato de massa, e “um bicheri de vin bianco, de quel próprio”. Sim, o meu problema é “a gula”! “Far que, bisonha manhar dizea me nono”. Elora “zo scarpon”!

MAIS UMA HISTÓRIA

Não faz muito tempo, quer dizer, faz, foi na Copa do Mundo jogada no Brasil. Lá em casa tinha uma empregada, tinha uma empregada lá em casa, de descendência alemã. Tinha uma onda, lembram? De que a seleção alemã viria se hospedar em Bento, senão ela uma outra frau. Tudo preparado, o Esportivo preparou o campo, os Hotéis treinaram os garçons para cantar o Hino da Alemanha, a Associação Geremia colocou luzinhas de Natal em torno do campo, e, por aí vai. Entrando na onda, minha secretária para assuntos residenciais, chegou e disse: “seu Henrique, preciso muito falar com o Senhor”. E eu, “pois não, de que se trata”, respondi, sentando em torno da mesa da cozinha. E ela foi pontual: “eu ouvi falar que vai vir a Bento a seleção alemã e, como eu falo alemão e o Senhor é muito influente (ela continuou falando e eu pensando: “posso até ser em BARRACÃOCITY mas, há controvérsias!) eu gostaria que o Senhor me conseguisse uma vaga para ser intérprete, ouvi dizer que eles (eles quem? pensei) vão precisar. Depois do OH, MY GOD! I DO NOT BELIEVE THAT! THE BOOK IS ON THE TABLE e por ai vai, respondi, de forma cordial e cândida, “VOU VER O QUE POSSO FAZER”, me lembrando do filme “O SEMEADOR DE ESPERANÇA”. Para minha sorte, nenhuma seleção veio a Bento, nem o Esportivo treinou na Montanha porque a verba prometida veio dois anos depois e o alvi-azul asfaltou o entorno do Estádio. Ei Itacyr, o Senhor me provoca devaneios!

CURTAS E PODEROSAS

• Vem aí a privatização da CORSAN, o preço mínimo da venda é de 4,1 bilhões de reais. Cerca de dez interessados pagaram os 30 mil reais para se habilitar ao leilão.

• Uma jovem italiana foi operada para tirar, do abdômen, um tumor que pesou 70 quilos, repito, 70 quilos. Não existem registros na literatura médica da extração de tumores deste tamanho, cirurgia feita em Turin, com o tumor pesando mais que a paciente. A drenagem encheu 52 litros de líquido, a parte sólida do tumor pesava 25 quilos. A paciente teve alta e foi pra casa após quatro dias de tratamento nutricional.

• O LUCRO da GERDAU, foi de 21 bilhões, no período de julho a setembro. A empresa vendeu 2,9 milhões de toneladas, mas o lucro líquido reduziu 33,7 milhões. COITADINHA DA GERDAU, não é mesmo?

• A Receita Estadual divulgou que, em 2019, foram apreendidas 87.575 garrafas de vinho contrabandeadas. Em 2020, primeiro ano da pandemia, o número pulou para 280.044 e, em 2021, para 585.239 garrafas. Contam que, na Argentina, o vinho é estocado em propriedades rurais próximas as fronteiras, muitas vezes escondidos em chiqueiros de porcos ou em condições precárias, com a adulteração de rótulos sendo uma frequência. O consumidor prioriza os preços, no entanto o alerta é de que preços muito abaixo do mercado sinalizam falsificação. E ATENÇÃO: UMA GARRAFA SEM O CONTRARÓTULO EM PORTUGUÊS, E SEM A CHANCELA DO MAPA, exposta a venda, certamente é produto de crime. A INTERNET é o instrumento mais utilizado para a venda.

• Fabiola Valentine (22 anos) e Mariana Varela (26 anos), Miss Porto Rico 2020 e Miss Argentina 2019 anunciaram seu casamento nas redes sociais. As duas modelos se conheceram em 2020, na Tailândia, por ocasião do concurso Miss Grand International. Ambas terminaram entre as 10 primeiras. De 63 candidatas, a americana Abena Appiah venceu: a primeira mulher negra a receber esse título de beleza.

“O amor pintam-no cego e com asas; cego para não ver os obstáculos; com asas para os transpor”, Jacinto Martinez.