As primeiras partidas do campeonato amador foram disputadas em São Pedro e em Faria Lemos

Depois de dois anos parado, o Colonial de Futsal retorna as quadras do interior de Bento Gonçalves para manter a prática do esporte viva. A abertura do evento deste ano ocorreu na última sexta-feira, 6 de maio, à noite, e todas disputas foram recheadas de muitos gols. Para os atletas, além do sentimento de jogo, estava a alegria em retornar para um evento que não acontecia desde 2020.

As partidas foram realizadas em duas quadras, em São Pedro, casa do atual campeão, e em Faria Lemos. A abertura oficial foi realizada em São Pedro, com a presença do prefeito municipal, Diogo Siqueira, do secretário de Esporte, Eduardo Virissimo, e outras autoridades da Capital Nacional do Vinho.

Retorno com placares agitados

O anseio dos atletas amadores em retornar aos jogos era evidente tamanha a disputa que conduziu as partidas. Não faltaram gols e goleadas nesse primeiro momento, tanto que nenhum confronto terminou em empate ou alguma equipe deixou de marcar ao menos uma vez.

Em cada localidade foram disputados três jogos, que somam os seis da rodada, já que são 12 equipes participando. Em Faria Lemos, o 40 da Leopoldina garantiu a vitória por 4 a 3 em cima do Santa Lúcia. O Veríssimo também venceu o Vale Aurora, pelo placar de 4 a 1. A maior goleada daquele ginásio ficou por conta de Faria Lemos, os donos da casa, que garantiram os três pontos ao fazer cinco gols em cima do São Valentim B, que marcou apenas um.

Em São Pedro, onde foi dada a largada da competição, houve dois placares mais equilibrados e um que fez o saldo de gols da equipe disparar na frente. Primeiro, o Eulália derrotou o São Valentim A, por 5 a 4, e depois, os donos da casa passaram a frente do Rosário, por 3 a 2, sendo possivelmente a partida mais equilibrada. Por fim, a Paulina demonstrou a ânsia por seguir na disputa ao marcar 10 gols em cima de Tuiuty, que conseguiu fazer um, de honra.

Próximos jogos

Agora, o Colonial de Futsal retorna na próxima sexta-feira, 13, às 19h, com jogos na Paulina e Vale Aurora. A segunda rodada funcionará como a primeira, com três jogos em cada localidade, para que todos os seis confrontos sejam feitos.

Paulina
40 da Leopoldina x Faria Lemos
São Valentim B x São Pedro
Paulina x Santa Lúcia

Vale Aurora
Verissimo x Tuiuty
Rosário x Eulália
Vale Aurora x São Valentim A

Classificação – Pontos e Jogos

1º Paulina 3-1
2º Faria Lemos 3-1
3º Verissimo 3-1
4º São Pedro 3-1
5º 40 da Leopoldina 3-1
6º Eulália 3-1
7º Rosário 0-1
8º Santa Lúcia 0-1
9º São Valentim A 0-1
10º Vale Aurora 0-1
11º São Valentim B 0-1
12º Tuiuty 0-1