Em maio, 11 comunidades do interior iniciaram a disputa do Colonial de Futsal, totalizando neste período, 108 partidas, incluindo os confrontos de ida da decisão. Na sexta-feira, 23, essa história chega ao seu encerramento, marcado para Faria Lemos, quando irá se conhecer os campeões nas duas categorias.

Nos veteranos, a partida de ida entre Tuiuty e Eulália cumpriu o que dela se imaginava, com muito equilíbrio e os detalhes definiriam quem sairia de quadra vitorioso. Em um jogo igual, cada equipe aproveitou o erro de seu adversário e o placar terminou igual em 4 a 4. Com isso, para o jogo de volta, quem vencer no tempo normal leva o título. Em caso de novo empate, prorrogação, e nela, o empate é do Tuiuty, que terminou com melhor campanha.

Na Livre, quem saiu na frente pelo título foi o atual campeão, São Pedro. No jogo de ida, o São Valentim não só abriu o placar e como e chegou a abrir vantagem. Porém, o São Pedro buscou o empate e virou o jogo para 4 a 2. O São Valentim até descontou, mas não conseguiu uma nova igualdade.

Para a volta, um empate basta para o São Pedro ser bicampeão de forma consecutiva. Ao São Valentim, só a vitória interessa no tempo normal para então, na prorrogação jogar pelo empate.

 

A programação conta com três partidas e começa às 19h. 15 da Graciema e Paulina disputam o 3º lugar. Logo depois, entram os veteranos para a decisão. E por fim, a definição da categoria Livre do Colonial.