Três pessoas fiaram gravemente feridas após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na ERS-122, no quilômetro 50, entre os municípios de Farroupilha e São Vendelino. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 12, por volta das 16h30min.
De acordo com informações preliminares, um pálio, com placas de Estância Velha, que seguia no sentido Farroupilha-São Vendelino acabou colidindo em um caminhão, com placas de Farroupilha. Com o forte impacto, três pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos e ficaram presos nas ferragens. Já o motorista do caminhão, um homem de 49 anos, não sofreu ferimentos.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros atendimentos, encaminhando os feridos ao hospital São Carlos, em Farroupilha.

O condutor do carro, Rodrigo Alves Pinto, 26 anos e uma das caroneiras, Ida Maria Ávila, 51 anos,  correm risco de morte. Já a terceira vítima, identificada como Glacir Terezinha Casol, 57 anos, está em estado estável.

As causas do acidente vão ser investigadas. No entanto, segundo relatos, no momento da colisão havia muita água e óleo na pista, podendo ter sido o motivo do acidente. O trânsito está completamente bloqueado no trecho, sendo orientado por policiais da Polícia Rodoviária Estadual.