Congregar as famílias e oportunizar momentos de diversão e alegria são dois aspectos que também fazem parte da missão e da filosofia de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Assim, mais uma vez o Colégio Sagrado, buscando unir Escola e Família, realizou seu tradicional Festival Folclórico, que como sempre, foi um sucesso!

O dia não podia ser mais propício, pois após uma semana de chuvas intensas, o sábado dia 03 de junho, amanheceu prometendo ser de muito sol! E foi isso que aconteceu! Em meio a decoração preparada com todo o carinho, os presentes puderam desfrutar de momentos maravilhosos participando das tradicionais brincadeiras: boca do palhaço, jogo das argolas, pesca, baldinho e caixa surpresa. Além disso, os comes e bebes foram outro ponto de destaque, agradando a todos os gostos.

Era visível a empolgação dos que ali se encontravam, principalmente das crianças, que acompanhadas de seus familiares e trajadas a caráter, encantaram a todos por meio de suas belíssimas apresentações que aconteceram em blocos desde a Educação infantil até o 4º ano. Todas as turmas deram um show de criatividade e desenvoltura dançando ao ritmo de vários sucessos juninos. Concomitantemente, como já é de costume, não poderia faltar a tradicional dança dos educadores que encantou e divertiu aos presentes, não só pela alegria e empolgação, mas também pela descontração do momento!

Já na parte da tarde, foi a vez dos 5ºs anos abrirem o tradicional Concurso de Danças que neste ano desafiou as equipes do 6º ano ao Ensino Médio a apresentarem as danças com a temática voltada à Campanha da Fraternidade “Biomas Brasileiros”. Cada turma, a seu modo, pesquisou aspectos relevantes dos biomas aos quais ficaram responsáveis e buscaram por meio da dança e da caracterização, representá-los da melhor forma possível.

Temos a certeza de que mais uma vez nosso objetivo foi alcançado, unindo a comunidade educativa e também, possibilitando aos educandos o desenvolvimento de diferentes habilidades, por meio da dança e da expressão corporal! Agradecemos de modo especial a todos que de uma forma ou outra dedicaram seu tempo e contribuíram para o sucesso de nossa festa!