Educador Maurício Anony assumirá a função de diretor da instituição de ensino

A partir do mês de agosto, uma nova equipe diretiva estará à frente do Colégio Marista Aparecida.
O educador Maurício Anony assumirá a função de diretor da instituição de ensino, compondo a gestão com a vice-diretora, Adriane Bussolotto. O evento de posse será no dia 7 do próximo mês, no Salão de Atos do educandário.

Educador marista há 29 anos, Anony iniciou sua trajetória como professor no Colégio Marista Roque (Cachoeira do Sul/RS) e, de lá para cá, atuou como supervisor de Tecnologias Educacionais, coordenador e, posteriormente, diretor de colégios. Com mestrado em Gestão Educacional, possui pós-graduações em Informática Aplicada à Educação e Gestão Empresarial.

Agradecimento à quem fez parte

A comunidade escolar agradece à Silvia Pagot Marodin, até então diretora do colégio, pelas inúmeras contribuições à missão nas mais de duas décadas que atuou como docente no local. Silvia diz que a palavra que define esse momento é gratidão. “Aos Irmãos que confiaram em mim como educadora marista, aos colegas educadores que apoiaram nosso trabalho todos os dias e em todos os momentos, aos pais por acreditarem na educação Marista e aos estudantes pelas aprendizagens compartilhadas, pelo carinho e pelos milhares de abraços recebidos ao longo desses 22 anos”, enfatiza.

Para ela, fazer parte da educação marista é motivo de orgulho e alegria. “Pois me encontrei no propósito de São Marcelino Champagnat, de educar bons cristãos e virtuosos cidadãos. A educação marista faz parte da minha vida. Entrego o cargo de gestora do colégio, mas os valores dessa instituição seguem comigo nessa nova etapa da minha vida.

Ser a primeira educadora a ocupar o cargo de diretora do Marista Aparecida foi um grande desafio e viver essa experiência por tanto tempo é motivo de realização pessoal e profissional”, finaliza.

Foto: Divulgação