Faltando um pouco mais de cinco meses para o início da disputa da Divisão de Acesso, a diretoria do Clube Esportivo começa aos poucos organizar a equipe para o campeonato. Porém, antes do início da temporada, prevista para o dia 25 de janeiro, serão realizados dois eventos de integração com a comunidade tendo como objetivo arrecadar recursos.

O presidente da entidade, Guilherme Salton explica que agora o momento em que ocorre a reformulação da diretoria, e ainda é um pouco cedo para falar algo concreto em relação a contratação de atletas. “Estamos promovendo reuniões de planejamento estratégico. Ainda não temos definições do orçamento que será destinado a Divisão de Acesso. No entanto, trabalhamos com ações voltadas ao marketing como a promoção de dois eventos, ainda neste ano”, comenta.

O primeiro deles será um Bingo, que ocorre no dia 9 de novembro, no Clube Corinthias, a partir das 20h. Já no dia 3 de dezembro será realizado o Galetão Alviazul, no Ginásio do Vinosul (Busa), no Vale dos Vinhedos. A expectativa é que o almoço reúna mil pessoas, e os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 50. O cardápio é salsichão, galeto, massa, salada e pão. Os convites para os eventos podem ser adquiridos na secretaria do Parque Montanha dos Vinhedos ou com os dirigentes.

Para arrecadar valores para suprir os gastos do clube, os diretores estão em tratativas com potenciais patrocinadores. “Não há nada definido ainda, além da contratação do técnico Badico e a permanência da comissão técnica”, afirma. O treinador terá como preparador físico Cristiano Fronza e de goleiros Leonardo Casagrande. “A tendência é de que alguns atletas que se se destacaram sejam contatados”, revela.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 19 de outubro.