Ele é o atual campeão da Copa da Liga 2023

O San Lauro é campeão! Finalmente o objetivo foi alcançado com sucesso. Após anos batalhando agora a diretoria pode erguer a taça com orgulho, pois a equipe é a atual campeã da Copa da Liga 2023, de futebol amador de Bento Gonçalves. Foi suado e muito. Esse é apenas mais um passo na trajetória de nove anos do clube que vem se estruturando desde sua criação. Direção, jogadores, comissão técnica e apoiadores imbuídos em fazer o melhor a cada dia mais pelo projeto.

A história

Estar entre amigos. Esse é o objetivo do San Lauro Futebol Clube para os campeonatos que participa. As pessoas que se inserem no projeto compartilham das mesmas ideias, não apenas dentro de campo, mas na vida. E é por isso, que os 11 jogadores se completam dentro das quatro linhas. Alegria, descontração, humildade e diversão são ingredientes fazem parte do dia a dia dos treinos para que o San Lauro esteja sempre no topo das competições onde joga.

O presidente da instituição, Robson Schuck, relata como começou a história da instituição. “Fundamos esse time em 2014. A gente participava de uma outra equipe aqui da cidade. Somos em quatro responsáveis pela criação. Fizemos isso com o intuito de criar um clube de amigos e dar oportunidade para todo mundo jogar. Esse é o foco do San Lauro F.C. E o grupo se dá bem”, diz.

O uniforme da agremiação é composto por três cores: Branca e dois tons de azul. Um mais claro e outro mais escuro. Tudo que é feito pela diretoria é com muito trabalho e suor. Não é fácil administrar um vestiário com mais de 30 pessoas. Gerir um grupo de pessoas é cada dia mais complicado e tende a ser maçante ao passar dos dias. O dirigente relata quais as principais dificuldades para manter o clube em pé. “Fora de campo, uma questão importante é que sempre vamos em busca de patrocínio mesmo para o uniforme e manter o clube ativo durante o ano. Dentro de campo, a dificuldade que eu vejo é manter o grupo unido, pois são 32 atletas. 32 cabeças diferentes e todos querem jogar. O detalhe é que apenas 11 entram em campo”, descreve.

Por fim, Schuck faz um convite para a comunidade de Bento Gonçalves acompanhar a equipe e estar juntos nos treinamentos. Para ele é fundamental a aproximação com a comunidade. “O pessoal pode acessar as nossas mídias sociais. A gente sempre posta as datas e horários dos jogos no nosso Instagram. Acredito que seja a forma mais fácil de saber de tudo que acontece”, conclui.

Foto: Kevin Sgarzela/ Divulgação