Tocar um projeto social para crianças carentes através do esporte não é uma tarefa fácil. Por 15 anos, muito menos. O AGF Botafogo comemorou no domingo, 12, essa marca com um almoço beneficente. O evento foi marcado, também, pela festividade dos 35 anos do clube Estrela da Serra.

O evento ocorrido da sede do Clube Botafogo foi preenchido pelas crianças do projeto social e os adultos que fizeram parte da história do Estrela da Serra. A reunião pretendia arrecadar fundos para o AGF Botafogo, clube que trabalha com diversas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os clubes se uniram para a confraternização (Foto: Lucas Delgado)

De acordo com o professor do grupo, Erceli Goin, o almoço tinha por objetivo auxiliar na manutenção e ampliação do projeto. “Nós queremos dar sequencia ao trabalho. E isso requer investimentos como, por exemplo, a compra de materiais esportivos”, explica.

O projeto conta com a participação de aproximadamente 90 jovens – 70 das equipes masculinas, e 20 do feminino. “A nossa ideia é poder ampliar a recém formada equipe feminina, já que ainda há demanda para isso”, afirma.

O Almoço Beneficente relativos aos 15 anos do AGF Botafogo e dos 35 anos do Estrela da Serra aconteceu no domingo, 12, Salão da Boate do Clube Botafogo. Além das festividades, os atletas da equipe receberam homenagens de acordo com suas participações pela equipe no decorrer do ano.