O Tacchini Sistema de Saúde inaugurou na última segunda-feira, 30 de outubro, a Clínica Tacchini, criada para atender a diversos convênios de saúde, hoje atendidos nas dependências do Hospital Tacchini. O evento contou com a presença do Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, além de médicos e gestores do Hospital, bem como representantes de operadoras de saúde e de empresas e instituições parceiras ao Tacchini, como a Cooperativa Aurora e Sindiserp. Participaram, também, o diretor do Corpo Clínico do Hospital Tacchini, José Laurindo Sasso de Almeida e o Conselheiro Edson Zandoná, representando o Presidente do Conselho, Daniel Ferrari, além do secretário municipal de saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, representando o prefeito Guilherme Pasin.

 

O espaço chega para atender a beneficiários de convênios que, por diversos motivos, encontravam dificuldade em marcar consultas médicas com especialistas. Conforme o superintendente executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, a Clínica Tacchini vai atender as especialidades que mais demandam procura de atendimento por parte dos beneficiários. “Conseguimos em um único espaço, reunir médicos de quase todas as especialidades. Com isso, temos a expectativa de desafogar o Pronto Socorro, pois muitos desses beneficiários, quando precisam, recorrer direto ao Hospital”, comenta.

 

A Clínica Tacchini vai atender inicialmente os beneficiários de convênios de saúde como Fusex, Saúde Caixa e IPE Saúde, entre outros. “Os beneficiários do Tacchimed continuam sendo atendidos tanto no Hospital Tacchini quanto nos consultórios conveniados na cidade e na região”, enfatiza o superintendente.

 

No espaço serão disponibilizados sete consultórios onde será oferecida consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgia envolvendo especialidades médicas como anestesia, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, hematologia, neurologia, ortopedia, pediatria, pneumologia e urologia.

 

As consultas devem ser marcadas pela Central de Atendimento, através do telefone 54 3455-4333. O horário de funcionamento é das 8h45min às 11h30min e das 13h30 às 18h30min de segunda a sexta-feira.