Ação será realizada na quinta-feira, 26, na rua Maurício Cardoso, a partir das 8h

Uma importante ação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA será realizada na quinta-feira, 26, em Carlos Barbosa. Com campanha intitulada “Uma cidade mais Limpa… um Mundo mais Verde… um Sinal de Educação e Mudança”, o consórcio está desenvolvendo, em todas as cidades participantes, um dia para o descarte de resíduos eletrônicos de forma correta, com o objetivo de conscientizar a população.

Assim, o ponto de coleta no Município será na rua Maurício Cardoso, nos fundos da Rua Coberta, onde um caminhão estará estacionado das 8h às 16h, recebendo os materiais. “É muito importante a destinação correta de todo o lixo que produzimos. Isso se dá também na coleta seletiva, com a separação correta do lixo seco e orgânico, e, principalmente com o lixo eletrônico.”, ressalta o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi.

Em Carlos Barbosa, a Prefeitura já disponibiliza um local adequado, denominado Ecoponto, localizado na antiga garagem, onde os barbosenses podem descartar seu lixo eletrônico. O mesmo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e nele podem ser deixadas geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras, celulares, além de batedeira, liquidificador e ferro de passar.

Foto: Divulgação