A Secretaria da Cultura juntamente com a Fundação Casa das Artes, celebrando com a comunidade de Bento Gonçalves os 124 anos de emancipação política, está com o Cirucito Cultural visitando as escolas estaduais do município. Nesta quarta-feira, 8 de outubro, o colégio Cecília Meireles recebeu a visita.

O projeto tem por objetivo cativar os estudantes lhe proporcionando a oportunidade de aflorar os seus sonhos, suas aptidões, seus talentos. Segundo o secretário da Cultura, Jovino Nolasco, “como parte do Circuito Cultural, são apresentadas duas atrações das 53 oficinas oferecidas na Fundação Casa das Artes”. Na ocasião, as alunas que se apresentaram foram Bárbara Ferreira ao piano e, ao violão, Salete Pancotto. O prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin também acompanhou a atividade.

Dança de Rua

Um dos grupos que se apresentaram foi o Nest Panos que é formado por Pedro Ramon Festa, William e Wesley KiKuchi. Os integrantes do grupo, através de sua arte representou o nome de Bento Gonçalves, em festivais de danças urbanas, em vários países do mundo, como República Checa, Eslováquia, Uruguai, Paraguai e estão se preparando para ir num festival no Chile.

Superação

Outro exemplo presente no Circuito Cultural é o de superação. Driblando as adversidades, carências e deficiências da vida, Mateus tornou-se o símbolo desta ação cultural, vendo a vida com muito otimismo. O exemplo de superação do estudante alcançou fronteiras, até então, jamais imaginadas. Ele virou um ídolo do Bento em Dança e do evento. O aluno não possui as duas pernas e um braço. Ele se locomove através de uma cadeira de rodas motorizada e de um skate, mas dança com talento, garra, determinação e alegria, e comovem as pessoas que o assistem