Pela segunda vez Carlos Barbosa recebe o Circuito de Cinema Italiano, já em sua 3ª edição. No dia 6 de dezembro, às 20h, a exibição gratuita do filme “Il Bisbetico Domato”, com áudio e legendas no idioma italiano, promete divertir os espectadores no Cine Ideale. O Circuito conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa.

A coordenadora do projeto Missão ACI, Eliani Inês Lanzarini, destaca que a exibição será mais uma oportunidade para os moradores do município e de cidades vizinhas se aproximarem da cultura italiana. “Os amantes da sétima arte poderão aguçar sua compreensão do idioma italiano e ainda descobrir um pouco das características cinematográficas do país”, comenta.

As sessões foram organizadas por Marco Di Lello, que além de presidente da Accademia Veneta Dello Spetacollo, é vice-presidente da Associazione Polesani nel Mondo, jornalista e crítico de cinema italiano. Di Lello fará uma pequena introdução ao filme e abrirá espaço para perguntas e comentários ao final da sessão. “Será uma oportunidade ímpar de assistir a um filme italiano e aprender com os comentários de um crítico de cinema”, observa Eliani.

O III Circuito de Cinema Italiano é uma promoção da Associazione Delta Polesani, Associação Piccola Itália, Accademia Veneta dello Spettacolo e Anea-Brasil. E em cada uma das cidades por onde a mostra passa, conta com o apoio de entidades locais, como a ACI.

Sinopse
Elia, um agricultor rico e muito mal humorado, vive em sua enorme fazenda na zona rural da Itália. Em uma noite chuvosa bate a sua porta uma moça bonita, que ficou empenhada devido a uma pane no seu carro. Quando ela percebe que Elia tenta impedir a todo o custo uma presença feminina em sua vida, Lisa, embora já esteja noiva, decide ficar no lugar e tentar seduzi-lo.

Áudio: italiano | Legenda: italiano | Ano: 1980 | Gênero: comédia | Duração: 104 minutos

SERVIÇO
O quê: Circuito de Cinema Italiano
Quando: 6 de dezembro, às 20h
Onde: Cine Ideale (rua Buarque de Macedo, centro de Carlos Barbosa)
Quanto: entrada franca
Informações: [email protected]