Local foi inaugurado há pouco mais de dois meses, no Vale dos Vinhedos

Há pouco mais de dois meses foi inaugurado, no Vale dos Vinhedos, o Cini Microcars Collection, um museu de microcarros idealizado pelo empresário César Cini. Neste período, centenas de visitantes já passaram pelo local, desde fãs de automobilismo, colecionadores, adultos, crianças e muitos curiosos.

Conforme o empreendedor, o sentimento que cerca a equipe é de otimismo. “Devido aos vários elogios recebidos e por disponibilizar a oportunidade de as pessoas conhecerem estes microcarros que muitas nem sabiam que existiam. Quando ingressam no local, a primeira e principal reação dos visitantes é de surpresa, espanto, por ter algo de tamanha magnitude por trás da porta. Ainda mais que o imóvel onde o museu se encontra ainda está vazio. Além disso, indivíduos que já tiveram a oportunidade de conhecer outros museus pelo mundo também fazem muitos elogios à nossa estrutura e nos comparam seguidamente aos museus mais bem quistos do mundo neste ramo”, salienta Cini.

O espaço pode ser visitado por pessoas de diferentes faixas etárias e atrai os olhares mais curiosos, principalmente dos pequenos. “Nosso público infantil fica ainda mais interessado quando descobre que temos exemplares icônicos do cinema, como do filme do Mr.Bean e do filme Carros. Outro detalhe, que é um dos pontos que chama atenção, é o fato de vários visitantes questionarem se os carros são de verdade”, revela.

Para os próximos meses, as perspectivas são as melhores possíveis. “Estamos percebendo que o movimento está aumentando com a flexibilização das regras da pandemia, e com a curiosidade do público geral, e não só os turistas. Temos muitos planos pela frente para agregar cada vez mais melhorias e novas experiências para nosso espaço e para as pessoas”, considera.

Horários e visitação

O espaço está localizado na rodovia ERS 444, km 19.2, no Vale dos Vinhedos. O horário de atendimento é de quinta a domingo, das 10h às 18h. Nas quartas-feiras, dia de expediente interno, as escolas interessadas podem realizar a visitação ao espaço, com agendamento prévio e isenção do ingresso.

O custo da entrada para conhecer a estrutura custa R$ 50. Entretanto, os moradores das cidades próximas ao museu possuem valor de ingresso diferenciado, basta somente apresentar o documento que comprove a moradia. Além disso, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada e crianças até doze anos são isentas de pagamento.