O CineSesc, por meio do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, apresenta em Bento Gonçalves três sessões gratuitas de cinema em novembro. Para dia 08, está programado o filme “Contos da Noite”; dia 22, “As Férias do Pequeno Nicolau”; e dia 29 será apresentado o filme “Últimas Conversas”. As sessões acontecem no Teatro do Sesc (Av. Cândido Costa, 88), sempre às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103 ou na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Após a cada exibição será realizado um bate-papo com profissionais do cinema sobre as questões apontadas pelo filme: história, contexto da época, estilo, entre outros. Confira abaixo as sinopses dos filmes.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

CineSesc em Bento Gonçalves – Novembro
Datas: 08, 22 e 29/11
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO:

08/11 – 20h
Filme: Contos da Noite (2011)
Todas as noites, uma menina, um menino e um velho técnico se reúnem num pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens e, a cada noite, encenam uma história. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomem, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.
País de origem: França
Tempo de duração: 84 minutos
Classificação etária: Livre

22/11
Filme: As Férias do Pequeno Nicolau (2014)
O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.
País de origem: França
Tempo de duração: 97 minutos
Classificação etária: Livre

29/11
Filme: Últimas Conversas
O cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas atuais e expectativas para o futuro.
País de origem: Brasil
Tempo de duração: 85 minutos
Classificação etária: 12 anos