O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) concluiu a transferência de sua estrutura administrativa para a nova sede, inaugurada em novembro, a poucos metros de seu antigo ponto de operação, também junto ao Parque de Eventos.

O início da atuação no prédio demarca um novo ciclo para o CIC. O espaço oportunizará melhores acomodações a demandas da entidade e dos associados, mas principalmente reforçará seu caráter associativo, premissa de sua criação há mais de 100 anos.

Ao lado de associações parceiras, as moveleiras Movergs e Sindmóveis – que passam a operar conjuntamente ao CIC no agora denominado Centro Empresarial de Bento Gonçalves –, o órgão representativo dos empresários ganha mais corpo para cumprir suas obrigações. “Este prédio já nasceu com esse caráter coletivo, porque juntou três entidades com um único propósito, o de criar um local de mútuo associativismo. É assim que pensamos a cidade e os desafios que fazem parte dela, só somando esforços conseguiremos vencê-los”, diz o presidente do CIC, Elton Gialdi.

O Centro Empresarial é mesmo um grande demonstrativo dos segmentos econômicos de Bento Gonçalves. A Ascon, o Segh, o Simplav e o Sindibento, respectivamente representantes dos setores da construção civil, do turismo, do plástico e do transporte, adquiriram salas no imóvel, cuja área construída é de mais de 5 mil metros quadrados.

O complexo, localizado na Rua Avelino Luiz Zat, 95, bairro Fenavinho, conta com quatro pavimentos que abrigam área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas, além de elevadores e garagem coberta. O investimento alocado no edifício, incluindo a aquisição do terreno onde está instalado, ultrapassa os R$ 17 milhões.