A instabilidade não dá sinais de que vai se afastar do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 17. Segundo a meteorologia, o dia será chuvoso, intercalado de períodos de nebulosidade. Em algumas regiões, há previsão de altos volumes de chuva que podem passar os 100 milímetros nas próximas horas. Além disso, um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica que a situação deve vir acompanhada de ventos de até 100 mm/h e queda de granizo em algumas regiões.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu nublado. Para hoje, a previsão é de que chova ainda pela manhã, em forma de pancadas de intensidade moderada e forte. As temperaturas devem ficar entre 16ºC e 22ºC.

Para o sábado, 18, a previsão é de que a instabilidade permaneça pelo território gaúcho, já que uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao vento úmido que sopra, provoca a formação de nuvens carregadas em todo o Estado.

Na região, pouca coisa muda, se comparada a esta sexta-feira: as temperaturas ficam entre 17ºC e 22ºC e há possibilidade de que chova cerca de 60 milímetros em Bento Gonçalves.