A chuva deve retornar nesta quarta-feira, 16, para a Serra Gaúcha, conforme prevê a meteorologia. No entanto, o dia começa com tempo firme e temperaturas em elevação, podendo ultrapassar, em algumas cidades da região, os 30ºC, como é o caso de Bento Gonçalves.

Na Capital do Vinho, o dia amanheceu com poucas nuvens e o sol brilhando. Já nas primeiras horas da manhã, as temperaturas estavam acima da média registrada nos últimos dias. Até o final da quarta-feira, os termômetros poderão marcar 32ºC na cidade. As mínimas devem ficar nos 17ºC.

Apesar disso, o tempo começa a mudar ainda pela parte da manhã, com o surgimento de nuvens. A previsão é de que no meio da tarde e início da noite, a chuva apareça, provocando temporais, acompanhados de vento e descargas elétricas. O fenômeno ocorre, em razão de um sistema de baixa pressão que se forma em todo o território gaúcho.

Na quinta-feira, 17, a chuva volta a marcar presença na região, porém, de maneira moderada. O dia começa com tempo firme que dá espaço às precipitações. Na região, as temperaturas deverão ficar entre 15ºC e 28ºC.