A chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 6 de outubro, em decorrência de uma área de baixa pressão atmosférica. Com isso, estão previstos volumes que podem chegar a 60 milímetros em algumas regiões. Apenas a Campanha e o Litoral Sul a chuva não deve ser registrada ao longo do dia.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com a presença do sol, mas que aos poucos vai sendo encoberto pela nebulosidade. Para hoje, há previsão de chuva que pode chegar a 55 milímetros. As temperaturas na Capital do Vinho ficam entre 12ºC e 20ºC.

Na quinta-feira, 5 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul durante a sexta-feira. As informações dão conta de que as precipitações devem atingir áreas como a Região Metropolitana, o Norte, a Serra, o Litoral Norte e parte da Região Central e do Noroeste. Dessa forma, existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos no RS. 

No sábado, 7 de outubro, a chuva ainda deve persistir pelo Estado. Há possibilidade de temporais em algumas regiões. No entanto, o predomínio será de chuva moderada, em forma de pancadas ao longo do dia.