A grande quantidade de chuva que caiu durante a madrugada de domingo, 3 de setembro, em Bento Gonçalves, provocou alagamentos em diversas residências e desmoronamento de terra no bairro Municipal. De acordo com vídeos que foram divulgados em grupos de WhatsApp, é possível ver o exato momento em que uma quantidade de terra acaba atingindo um imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As chuvas também causaram problemas em residências que ainda seguem destelhadas no interior do município, em razão da chuva de granizo registrada no mês passado.

No Municipal, moradores relataram que com o desmoronamento, a grande quantidade de terra e água acabou derrubando uma parede de um dos imóveis atingidos. Se não bastasse, a lama acabou danificando inúmeros móveis do local.

Após o ocorrido, uma equipe da Defesa Civil de Bento Gonçalves foi até o local e entregou à família que teve o imóvel danificado, lonas para auxiliar na cobertura do local. Já o Corpo de Bombeiros Militar se dirigiu à Linha Alcântara, no distrito de Faria Lemos, para ajudar as casas que foram afetadas, mais uma vez, pela chuva, com a entrega de lonas.