A chuva deve seguir durante esta quinta-feira, 26, em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, de maneira mais fraca, intercalada com períodos de nebulosidade, principalmente nas regiões da Serra, Norte, Litoral Norte e região Metropolitana do Estado. Apesar do grande volume de chuva registrado nos últimos dois dias, a Defesa Civil não registrou maiores problemas pela região como, deslizamentos de terra e alagamentos provocados por aumento no nível dos rios e arroios. Para hoje, a meteorologia prevê cerca de 20 milímetros de chuva. Na quarta-feira, 25, Bento Gonçalves chegou a registrar aproximadamente 50 milímetros de precipitações.

Nas primeiras horas da manhã, a chuva voltou a cair com intensidade na Capital do Vinho, no entanto, ao longo do tempo foi diminuindo e, agora, um leve chuvisqueiro deve marcar todo o dia na cidade. As temperaturas em Bento Gonçalves deverão ficar entre 12ºC e 18ºC. Nas últimas 48 horas, foram cerca de 90 milímetros de chuva na cidade.

Ao findar a chuva, a previsão espera que as temperaturas despenquem com a chegada de uma massa de ar polar, que vem após o surgimento de uma frente fria. Para a região da Serra, os termômetros deverão ficar, na sexta-feira, 27, entre 8ºC e 20ºC. Além do frio, o sol deve voltar a predominar. Na Campanha e região Central do Estado, há previsão de geada.