Após pancadas na sexta-feira, amanhecer de sábado deve registrar 3ºC, não ultrapassando os 13ºC ao longo do dia

Esta semana voltou a apresentar maiores características de um inverno gaúcho, com madrugada e amanhecer gelados. Na segunda-feira, 29 de agosto, as mínimas se fixaram em 2ºC. Agora, na quarta, 31, o tempo volta a esquentar um pouco mais, mas essa realidade não deve durar até o fim da semana.

Amanhã, 1º de setembro, deverá ser o dia mais quente da semana, com máximas que alcançam os 26ºC durante uma tarde ensolarada na Capital do Vinho. Entretanto, esse calor repentino deverá cobrar seu preço, e uma formação de nuvens carregadas pode chegar até o fim do dia, de acordo com o The Weather Channel.

Na sexta-feira, 2, a instabilidade se reproduz para toda a região e a chuva ganha mais espaço. Apesar de não apresentar grandes volumes de água, as pancadas deverão ser frequentes ao longo de todo o dia. Por conta do fenômeno, a temperatura volta a cair e as máximas não deverão ultrapassar os 17ºC.

Essa condição chuvosa de sexta fará com que o início do final de semana seja frio. No sábado, 3, o amanhecer fica em torno dos 3ºC e, durante o dia, não deve esquentar mais do que 13ºC. Essa amplitude térmica baixa, aliada a nuvens encobrindo o céu, e vento gelado, fará com que as sensações de mínimas sejam ainda menores.

No domingo, 4, porém, a instabilidade dá espaço para um clima um pouco mais ameno. A temperatura então deverá variar de 4ºC a 17ºC.