Instabilidade no tempo pode dar trégua ao calorão diário nos municípios gaúchos

O Rio grande do Sul deverá passar a quarta-feira, 5 de janeiro, com instabilidade em grande parte do estado. Somente a fronteira Oeste deve ter um clima mais firme, porém, as demais seguem com previsão de pancadas de chuva, com intensidade elevada no litoral, no norte e na Serra gaúcha.

Já as temperaturas devem seguir com a mínima de 12ºC, como pôde ser registrado em São José dos Ausentes, na Serra. Em demais localidades do território gaúcho o termômetro deve aquecer ao longo da tarde, chegando aos 34ºC em algumas cidades, como Porto Xavier.

Aqui na Serra o tempo deve seguir instável ao longo de toda quarta, com pancadas de chuva previstas para ocorrer o dia inteiro. Em Bento Gonçalves a temperatura varia de 15ºC a 23ºC, tendo um clima menos quente que o de terça-feira, 4 de janeiro.

Segundo a meteorologia, o tempo volta a ficar firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 6 de janeiro, onde a previsão descartas chances altas de chuvas em várias regiões, tendo presença de sol.