Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Bento Gonçalves na manhã desta quarta-feira, 15. O fenômeno foi registrado por volta das 10h45min, em diferentes regiões da cidade.

Moradores registraram a situação e divulgaram nas redes sociais. De acordo com imagens divulgadas após a chuva, parte do forro da Estação Rodoviária de Bento Gonçalves veio abaixo. Os principais estragos são na área próxima a venda de passagens.

Em razão da situação, a venda de passagens foi suspensa. No entanto, viagens seguem ocorrendo normalmente no local. A orientação é de que a compra de bilhetes deve ser feita diretamente com o motorista ou fiscal da empresa de transporte.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Diogo Siqueira informou que as equipes da prefeitura já estão nas ruas auxiliando moradores que tiveram estragos provocados pelo granizo. Ainda não há um número de locais que foram atingidos pelo granizo.

A reportagem do Semanário contatou a prefeitura e foi informada que apenas uma residência registrou estragos provocados por causa do granizo.

A ocorrência de granizo – pequenas pedras de gelo – é resultado de uma série de fatores do tempo, como alta temperatura, alta umidade e condições dinâmicas da atmosfera.

Fotos: Vanessa Zilio Bassani e Monica Rachele – Reprodução
Vídeo: Silvestre Santos e Ranieri Zilio Moriggi – Reprodução