A chuva volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 28. Desde a madrugada, a instabilidade se espalhou por boa parte do estado, ocasionando pancadas de intensidade fraca. Isso ocorre em razão de uma frente fria, aliada a uma área de baixa pressão atmosférica, favorecendo a formação de nuvens. Na região, a previsão é de que ocorram precipitações de forma intercalada com períodos de nebulosidade. Apesar da situação, não há risco de alagamentos, como vem sendo registrado desde o início de setembro.

Apenas para as regiões da Fronteira Oeste e do Norte, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de tempestade. Há possibilidade de ventos que podem chegar a 60 km/h, além da queda de granizo.

Em Bento Gonçalves e demais municípios da região, o Inmet informou que pode chover até 100 milímetros em alguns pontos. No entanto, não há indicativo de novas enchentes nesse final de mês. Para esta terça-feira, a previsão indica temperaturas entre 17ºC e 22ºC.

Na quarta-feira, 29, a previsão é de que o tempo volte a ficar firme na maior parte das regiões. Ainda há possibilidade de chuva em alguns pontos, em decorrência de um sistema de baixa pressão que segue atuando pelo Rio Grande do Sul. As temperaturas na Serra devem ficar entre 18ºC e 27ºC.