Dados divulgados pelo Ministério da Defesa mostram que até terça-feira, 7 de março, 897.897 mil jovens já haviam realizado o alistamento militar. No ano passado, o total chegou a 1,5 milhão. Por esse motivo, o ministério espera que cerca de 600 mil jovens se alistem até o fim do prazo, em 30 de junho. Todo brasileiro que completa 18 anos neste ano deve realizar o procedimento pelo site ou diretamente nas Juntas de Serviço Militar mais próximas. 

Se o jovem perder o prazo, ele fica em débito com o Serviço Militar. Isso causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte; assumir cargo público; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais; e inscrever-se em concurso público; entre outros. 

Em Bento Gonçalves, o alistamento ocorre na rua Marechal Floriano, 121, sala 6, no edifício Adelina Ruga, no Centro, das 7h às 13h. Também é possível o alistamento militar pela internet em todo o Brasil, através do site oficial da Diretoria de Serviço Militar (http://www.alistamento.eb.mil.br/).

Mais informações pelo telefone (54) 3454-2375.