O departamento do bem-estar animal iniciou neste sábado, 7 de maio, uma nova etapa para castração de cães e gatos do Município. O bairro Zatt recebeu a primeira edição do mutirão de castrações. Cerca de 50 animais foram encaminhados para o procedimento, nas clínicas cadastradas. Os dados finais serão contabilizados na próxima semana. 

O objetivo é a busca de animais em situação de rua, para evitar a reprodução e consequentemente o abandono de animais, e proporcionar mais qualidade de vida. 

Durante a semana, a Secretaria da Saúde, com apoio das agentes comunitárias realizou o mapeamento dos pontos estratégicos para a ação. “As nossas equipes passaram pelo bairro realizando o cadastramento desses animais, e hoje nós realizamos a busca para a realização da castração. Ficamos muito felizes em realizar mais essa etapa dentro do projeto Bento pet”, disse o secretário adjunto da Saúde, Gilberto Junior.

Eduardo Taffarel ficou sabendo da ação pelas agentes de saúde. “É importante essa ação para cuidado com os animais”. Para Amanda Belusso é uma ação para “saúde dos animais, pois evita doenças. Quando fiquei sabendo da ação eu já realizei o cadastro para encaminhar a nossa”, disse.

O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “estamos indo aos bairros, junto da população, buscar esses animais para castração e assim, estamos auxiliando no cuidado com esses pets. Trabalho conjunto com agentes de saúde, com protetores de animais e nossas equipes do setor”, disse.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura