Nem o mau tempo impede que fieis peregrinem até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha nesta sexta-feira, 26, dia dedicado a santa. A previsão de chuva deve reduzir a expectativa do público inicial que era de 180 mil. Conforme a organização do evento, são esperados 140 mil romeiros durante todo o período de celebrações.

Durante a peregrinação, os devotos encontrarão a Estrada dos Romeiros sinalizada com pelo menos 40 placas que marcam a distância até o Santuário e ainda sugerem preces do terço. Destaque para o Memorial dos Devotos, um espaço onde serão projetados depoimentos de fieis por meio de fotos e vídeos.

Confira abaixo o serviço de missas:

* Esplanada do Santuário: celebrações às 10h30min (missa campal seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora – e o tradicional momento do véu que cobre os devotos. Geralmente, é celebrada pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni), 12h, 13h, 15h, 16h e 17h.

* Às 14h, haverá oração do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.

* Hoje, às 18h, haverá a segunda edição da procissão luminosa.

* O Momento de Louvor, conhecido como Hora Mariana, será celebrado hoje e no sábado, às 18h.

Transmissão pela internet
Para aqueles que não puderem comparecer ao Santuário, foram disponibilizadas plataformas que cobrirão o evento. É possível acompanhar também pela internet, pelo rádio e pela TV Caravaggio, no site e também, no Facebook  e no Youtube.