A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves intensificou ao longo deste fim de semana, dias 12 e 13 de junho, as ações de fiscalização baseadas no novo modelo de monitoramento 3AS em Bento Gonçalves.

Cerca de 650 pessoas foram abordadas durante o sábado, enquanto que cerca de 750 abordagens foram realizadas durante o domingo, totalizando, aproximadamente 1,4 mil pessoas.

Foram fiscalizados locais como Barracão, Borgo, Botafogo, Caminhos de pedra, Centro, Cidade Alta, Fátima, Fenavinho, Juventude, Maria Goretti, Planalto, Progresso, Santo Antão, Santa Helena, Santa Marta, Santa Rita, São Roque, Universitário e Vale dos Vinhedos.

Durante o sábado, foram fiscalizados oito estabelecimentos como bares, casa de eventos, campo de futebol e quadra de esportes, sendo notificada por aglomerações uma quadra de esportes no bairro Botafogo.

Já no domingo, a equipe da Guarda Civil Municipal realizou uma operação para dispersar um grupo de jovens que estava reunido na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto. As pessoas abordadas faziam uso de bebidas alcoólicas e não estavam usando máscaras, sendo dispersados do local. 

Está em vigor no Município, o Decreto 10.958 que restringe o funcionamento de restaurantes, bares, pubs, lancherias e congêneres entre 23h59min e 5h. O telefone para denuncias é o 153 (GCM) ou 190 (Brigada Militar). 

As ações são realizadas de forma conjunta entre Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e fiscalização Municipal. O 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar também participa das atividades de fiscalização.

Foto: Divulgação / SEMSEG